Falando sobre a gravidez… O primeiro trimestre

A partir da descoberta, eu me preparei para o pré-natal. Fiz todos os exames e corri para a primeira ecografia. Faltam-me palavras para descrever o que é ver um coraçãozinho minúsculo batendo dentro de nós com apenas alguns dias após a concepção.

Mas, nem tudo é um mar de rosas. Antes mesmo de engravidar, eu e o Alê havíamos decidido viajar. Já estava tudo pago: uma semana em Natal (RN). Chegando lá, naquela maravilha de lugar, com uma gastronomia dos deuses, eu não conseguia nem me divertir nem comer absolutamente nada. Um enjôo sem fim. Camarão, nem pensar. Afff… Ainda bem que durou apenas três meses. No entanto, o fato de ter um bebê crescendo dentro de mim era muito mais importante do que qualquer dificuldade durante a gravidez. Além disso, ao saber que estávamos “grávidos” eu e o meu esposo nos dispusemos a rezar o terço todos os dias até o bebê nascer.  Afinal, uma gravidez é cheia de pequenos riscos. Rezando todos os dias, a minha barriga ia crescendo (e como!). Aos três meses de gestação fizemos uma ecografia muito importante a transnucência nucal. Essa ecografia revela se o bebê tem alguma doença congênita como a Síndrome de Dawn, por exemplo. Quando chegamos lá, estávamos muito nervosos, mas pela primeira vez eu pude ver um minúsculo corpinho já com braços, pernas, dedos, cabeça, tudo perfeitinho. Quanta emoção!!! Nesta vez não foi possível ver o sexo do bebê.

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Falando sobre a gravidez… O primeiro trimestre”

  1. ROSINEIDE Says:

    GOSTEI MUITO.QUERO SABER DE TUDO O QUE ACONTECE.

  2. ROSINEIDE Says:

    MUITO MARAVILHOSO ESSE SITE.

  3. carol Says:

    Adoreii estava querendo saber de algumas coisas e esse seite me ajudou bastante para o meu trabalho

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

