Novidades do pimpolho

As férias acabaram, eis que volto à rotina. O ano começa hoje pra mim. Como previsto, passamos uma semana em um hotel fazenda aqui perto de Brasília. Foi maravilhoso. O Pedrinho se divertiu muito, quase virou um peixinho de tanto que ficou na piscina. Ele também viu os animais e aprendeu um pouco com eles. Foi preciso ver uma única vez o bode para descobrir que o animal tem barba… rsrsrs. Aproveitei ainda para visitar os meus pais e passear com minha irmã Renata que também tem um rapazinho de um ano e três meses. Foi muito proveitoso, pude matar a saudade dos meus. As novidades quanto ao pimpolho são muitas. Ele agora já conhece os parentes e amigos pelo nome. Com isso, ele não os chama mais de vovô, vovó, titio ou titia, por exemplo. Chama-os pelo nome. É, no mínimo, cômico. No período das férias aproveitei para ensinar-lhe algumas coisas. Além de aumentar o leque de cores que já conhecia, ele agora já distingue outras como o preto, o rosa e o verde. Comprei um livro de cores para auxiliar no aprendizado. Também lhe ensinei as vogais e os números de um a dez. Ele conta sozinho, com exceção do sete que ele esquece por causa do seis e já reconhece as vogais quando olha o teclado de um computador, por exemplo. A quantidade de palavrinhas que o Pedro fala também aumentou muito. Existem algumas palavras que ele embola as sílabas, mas outras bem difíceis que ele fala com perfeição. Há algum tempo, o Alê comprou um livro que se chama Como multiplicar a inteligência do seu bebê. Pretendo lê-lo e usar a metodologia do livro para ensinar o filhote. Ele é muito inteligente e aprende com facilidade. Ah… outra novidade: matriculamos o Pedrinho na natação. Sábado próximo ele terá a primeira aulinha. Quanto a mim, começo o “ano” com a cabeça descansada. Aproveitei os dias fora do trabalho para ler alguns livros. Comecei pelo O jogo do anjo, passei para o Crepúsculo, a Lua Nova e o Eclipse. Gostei e recomendo. Os últimos três são romances juvenis, mas com estórias lindas. Só pra acabar com a tagarelice, tenho que contar uma novidade. O amigo Elton volta na próxima segunda como frila e vai nos ajudar como jornalista. Uma ótima notícia para retornar ao trabalho.

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Novidades do pimpolho”

  1. Elton Says:

    Ah, e cá estou! Postando do seu lado, porque, né?, a minha ex-mesa, que você ocupa agora, tem um buraco deixado por mim. Que é, advinhe?, sua HERANÇA! hahahahaha

    bjos

  2. Pati Says:

    Su, que hotel fazenda é esse…tô doida pra levar a Maria clara num lugar assim…. e vc ja leu “a cabana?” tb é muito bom…ja li tb os 4 e adorei…bjão neste gato e espero que ele goste da natação…a Maria faz desde os 6 mes e AMAAAAAAAAAAAAAAAAA….bju

Deixe um comentário