Eu, grávida?!

Casar é sinônimo de constituição de família. E é assim que o meu marido pensa. O Alexandre tem uma família muito grande. Avó, tios, primos, sobrinhos, afilhados… Era mais do que natural que ele desejasse um filho. Mas tinha que ser tão cedo?! Seis meses após o casamento, ele me pediu, aliás, me deu um ultimatum para que eu engravidasse.

Nossa! Eu queria esperar um pouquinho mais. Não que eu não tivesse o mesmo sonho de ter um filho, mas quando o sonho passa para a decisão, pensar em ter um filho dá um arrepio na espinha. Afinal, tudo mudaria. E mudou. Eu parei de tomar o remédio em julho. Pensei que não engravidaria tão cedo. Afinal, eu tomava o remédio para tratar um problema de ovário. No entanto, naquele mesmo mês, em julho de 2006, eu engravidei. Segundo os cálculos da primeira ecografia, a concepção se deu em 13 de julho. Mas, eu ainda não sabia. Senti alguns incômodos, uma azia sem explicação. Meu marido resolveu comprar um teste de farmácia. No entanto, estes testes são mais eficazes com um tempo maior após a concepção. Quando eu fiz o teste ele deu um “positivo” muito imperceptível. Isso porque os testes de farmácia precisam que duas linhas rosas apareçam, caso contrário é negativo. O meu resultado ficou com uma linha rosa bem gritante e outra que quase não aparecia. Eu não sabia se chorava, se ficava pulava, enfim, não tinha idéia se aquele resultado era mesmo positivo. Lembro que disse ao Alê: – “Amor, acho que estou grávida!” e nossos olhos se encheram de lágrimas. Isso era um domingo à tarde. Na segunda, muito cedo, mas muito cedo mesmo, eu e meu marido estávamos no Laboratório Sabin para definitivamente descobrir o resultado por meio de um Beta HcG. Bingo! Era mesmo o meu bebê. Eu estava grávida! E é claro que o meu marido já havia se adiantado e comprado a primeira roupinha do bebê.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Eu, grávida?!”

  1. Elton Says:

    “Vamo atualizar, né”?

Deixe uma resposta

