Inacreditável: pais emprestam bebês a reality show

Preciso comentar aqui a minha revolta perante o mundo em que vivemos. Hoje a capa do G1 (site de notícias da Globo) estampa uma matéria falando no novo reality show que começará logo à noite nos Estados Unidos. O nome do novo programa é “The baby borrowers” (algo como “aqueles que pegam bebês emprestados”). A idéia da atração da rede NBC é testar jovens casais, transformando-os em pais temporários. Nada errado, até eu continuar a ler o restante da matéria. O programa desafia cinco casais, com idades entre 18 e 20 anos, a chegar mais rapidamente à idade adulta, tendo que cuidar de uma casa, arrumar um emprego, e ainda cuidar de bebês, crianças pequenas, pré-adolescentes e seus animais de estimação, adolescentes e idosos. O reality estréia com os cinco casais voluntários ganhando uma casa e tendo aulas de pré-natal, como se as “mães” estivessem para receber seus bebês. Na seqüência, bebês reais (todos com 11 meses) aparecem nas portas de seus novos lares. PASMEM!

Gostaria de saber que pais e mães, em sã consciência, teriam a coragem de entregar seus filhos a um reality show para que garotos e garotas inexperientes cuidem dele. A idéia é tão ridícula (desculpem-me a sinceridade) que eu não consigo acreditar que isso seja possível. Alguém tem que dizer a essas pessoas, que bebês criam vínculo de amor e afetividade que os tornam dependentes dos adultos que os criam. Como, então, entregar essas crianças, por três dias, nas mãos de estranhos? Além disso, quais são as garantias de que as crianças serão bem tratadas, bem alimentadas, se receberão cuidados de jovens que querem brincar de casinha.  Será possível que os pais não entendem que os participantes de um reality show não estão preocupados em ser mais maduros, mas sim ganhar fama e oportunidades ao saírem dali. Sem contar que é uma prova concreta de falta de amor tomar a decisão de entregar um bebê a esse tipo de experiência. Ora! Bebês não são ratos de laboratório! Será que não existe lei que proíba um ato como esse nos EUA? É de indignar qualquer um. De uma coisa eu tenho certeza: com o meu filho não! E, a mim, cabe a árdua missão de tentar fazer-lhe não viver nesse mundo vazio de valores. Farei tudo o que for possível.  É, realmente, uma vergonha ler uma matéria dessas.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Inacreditável: pais emprestam bebês a reality show”

  1. Samantha Says:

    Que horrível! Também achei um absurdo.. “emprestar um bebê”.
    Por exemplo: “Ah toma aqui meu bebê emprestado por uns dias, só pra ver se você gosta de ser mãe….”
    Que mundo é esse ???!!!

  2. Denise Azevedo Says:

    Olá!
    Estou visitando seu cantinho, muito legal! Conheci seu blog através do blog de uma amiga. Que coisa ridícula, né? Tantas coisas interessantes para se passar na TV, e é esse tipo de programa que faz sucesso por ai! Absurdo! Olha, estou adicionando-a no meu blog, ok? Voltarei!
    Beijinhos

  3. Patricia Says:

    é incrivel cm o ser humano é pobre de espírito ne?as pessoas perderam a noção do conceito “FAMILIA”, buscam dinheiro a todo custo(Afinal, são só tres dias ne?amanhã o bebe não vai nem se lebrar que esteve com outra familia…é o que devem pensar)É no minimo, lamentável.bjus

Deixe um comentário

