Ser mãe… Só entende quem é mãe!

Percebi que só sendo mãe se é possível entender o que é ser mãe. Só ao ver nascer um pequenino bebê, totalmente dependente de mim, é que pude sentir o amor de mãe. Só ao vê-lo adoecer é que pude querer que todo mal fosse comigo, e não com ele, dom inerente ao de mãe. Só ao acordar com um lindo sorriso, às 5h30 da manhã, é que eu pude entender porque tudo mudou e, ainda assim, eu me tornei a mulher mais completa do mundo. Só ao contemplar o seu desenvolvimento diário é que pude compreender que cada sacrifício vale a pena. Só ao velá-lo durante um sono profundo, pude desejar, por um minuto, que ele não crescesse e fosse só meu por todo sempre. Só ao receber um beijo estalado e cheio de carinho no fim do dia é que pude perceber porque um ato de amor deixa todos os problemas pra trás. Só ao rolar no chão como criança, pude resgatar a criança que ainda existe em mim. Só diante do medo de perdê-lo é que pude notar o quanto as demais coisas da vida são pequenas e como ele preencheu minha vida ao ponto de não ter mais sentido sem a sua presença. E só por essas coisas pude alcançar um pouco do que é o amor de Deus. O amor ágape que não se cansa. Só porque ama.

Esse texto eu fiz para minha mãe no último dia das mães.

 

Tags:

10 Respostas to “Ser mãe… Só entende quem é mãe!”

  1. Samantha Says:

    Chorei !!! E não posso chorar aqui no trabalho…
    Que texto lindo Suzy!

  2. giovana Says:

    Parabéns pelo texto!
    É de um infinito amor!
    Me emocionei. Parabéns pelo lindo blog, e obrigada pela visita carinhosa!
    Felicidades, fica com Deus!

  3. Patricia Says:

    simplismente LINDO…todo album da minha filha eu imprimo um texto relacionado a filhos e colo na contra capa.Eu queria saber se me deixa imprimer o su pra colocar no album novo da minha filha…achei que vc disse tudo que uma MÂE sente…pelo menos é assim que me sinto…bjus e parabens vc tem um dom que é divino…

  4. Tina Says:

    Filha, agora vc pode saber o que eu sentia a cada dia da sua vida.
    Quando tinha febre, quando caia, sempre que acontecia algo que eu achava que não ia conseguior resolver.
    Isso é ser mãe!!
    Mas agora o Pedro ainda é pequeno e está debaixo das suas asas.
    Quando vai crescendo, nos preocupamos mais, pois vem os amiguinhos, as brincadeiras perigosas e ai vaí….
    Mas que bom que se tornou essa mãe maravilhosa.
    Saiba que te amo muito.
    MAMÃE

  5. Denise Says:

    Que lindo esse texto, Suzana! Fiquei emocionada com tamanho amor… Realmente só quem é mãe entende. Parabéns!

    Beijos,

  6. Luciane Says:

    Meu Deus!! As lagrimas nao param de escorrer… que lindo!!
    A melhor definição de mãe que eu ja li!!
    Parabens!!!

    bjs!

  7. Leticia Says:

    Simplesmente maravilhoso este texto… realmente só quem é mãe sabe o q é ser… me emocionei bastante lendo e lembrei de toda a gravidez, o primeiro chute… é uma dádida poder gerar um ser… é mágico ser mulher, smpre conversava com o meu filhinho no banho e ele respondia com chutes, hj quando acordo de madrugada ele me olha com seus olhos azuis e da um sorriso lindo para mim e percebo q tudo na vida vale a pena, principalmente ser mãe…

  8. Deyse barreto Says:

    Parabens,so sendo uma otima mae para poder explicar de forma tao sublime o quanto um filho e especial em nossas vidas .Que Deus abençoe voce e todas maes que amam os seus filhos.

  9. Silvana Alves Kassinoff Says:

    Chorei…

  10. Tamires Matos Says:

    Lindo mesmo… Eu passei por tudo isso também e só agora eu percebo como DEUS é realmente perfeito… Meu filho é muito importante na minha vida e para minha familía e eu serei eternamente grata ao nosso Senhor Jesus Cristo por ele ser simplismente tudo em minha vida e me dar esse presente maravilhoso de ser mãe…Feliz dias das Mães a todas as Mamãe coruja como eu….. 05/05/2013

Deixe um comentário

