23.03.2007, 19h54 – Nasceu!!!!

Ao completar nove meses de gestação e muita espera, a maioria das mulheres grávidas não pensam em outra coisa a não ser o dia do nascimento do bebê. Como vai ser? Tudo vai dar certo? Eu vou sentir dores? E o apgar do bebê? E a minha pressão vai subir? Essas são algumas das várias perguntas que a mulherada se faz antes do grande dia. Dizer que há muita expectativa quando se aproxima a data é o mesmo que falar o óbvio. Mas só quem passou sabe o que é cada noite ou mesmo cada minuto que precede esse acontecimento. Portanto, depois de 37 semanas de gestação, eu fui ao meu obstetra decidida a ter o meu bebê. Motivos não me faltavam. Aquela segunda-feira era dia 19 de março. Data em que completava dois anos do meu noivado com o Alê e, além de disso, era dia de São José.  Perfeito. Mas, meu médico, muito prudente, resolveu esperar. Quis que eu completasse ao menos 38 semanas para fazer a cesariana. Aliás, eu até que pensei em parto normal, mas após ler muito e ver algumas cenas de partos normais, eu desisti da idéia. Então, no dia 23 de março de 2008, eu fui a uma nova consulta, já de mala e cuia. Fiquei horas esperando na emergência do Hospital Santa Luzia. Sexta-feira era o dia em que o Dr. Jairo atendia na emergência. Quando fui atendida, já era quase a hora em que estava reservado o centro cirúrgico para mim. Fui examinada e tudo estava bem. Meu médico me encaminhou para a internação.

Mas que internação?! Não deu tempo. Um funcionário do hospital só avisou a mim e ao meu marido que eu iria direto para o centro cirúrgico. Afff! Que correria. Subi sem o Alê, pois ele foi resolver as burocracias do hospital, e me deu um super medo de que o Pedro nascesse e ele não estivesse lá. Mas até que esse contratempo teve seu lado positivo. Afinal, não restou tempo para o nervosismo. Entrei na sala de cirurgia às 19h30. Exatamente às 19h54 nascia o meu pimpolho, com 3.070 kg e 50 cm. O pediatra nem me mostrou meu filhote e já correu com ele para ver se estava tudo bem. Um tempo depois eu fiquei sabendo que, além do cordão umbilical estar enrolado em seu pescoço, havia um nó na ponta, o que fez com que ele nascesse bem roxinho. Mas, graças ao bom Deus, foi só um susto e o meu garotão já chorava para todos ouvirem. Momento de muita emoção. Meu bebê havia nascido. Inacreditável. Incrível sensação. Ao terminar a cirurgia, eu fiquei na sala ao lado em recuperação e o Alê ia e vinha olhando a mim e ao Pedro a todo instante. Aliás, cabe aqui dizer, meu marido não me deixou sozinha nenhum instante sequer. Desde a concepção ao nascimento do Pedro ele estava ali ao meu lado.

Tags: , , ,

Uma resposta to “23.03.2007, 19h54 – Nasceu!!!!”

  1. JACKELINE Says:

    Ois vi um coment seu em algum blog e passei p/ conhecer vcs.
    Parabens pelo bb eu tenho dois meninos depois passe p/ nos conhecer.
    Bjs fica com Deus.

Deixe um comentário

