Muitas palavrinhas novas

Bem, como todos sabem, o Pedro já deixou de ser um bebê e agora já está ficando um homenzinho. A cada dia que passa, mais espero fica. Vira e mexe eu e o Alê percebemos que ele está balbuciando palavras novas. Ontem, ao buscarmos o Pedro na casa da minha sogra, ouvimos a mais recente do seu vocabulário. Dudum! O bico que ele faz pra pronunciar o fonema “Du” é lindo demais. Daí, chegamos a conclusão que ele estava chamando a cachorra Dumdum. Essa é a única cachorra no mundo que tem dois nomes. Afinal, o nome mais comum da cadela é Princesa. Esse, o Pedro já chama faz algum tempo. Segundo ele: “Pitesa”. Papá, Mamã, vovô, vovó, neném, não-não, já são palavrinhas antigas também. Ultimamente, ele tem inventado palavras extras pra falar algo. Por exemplo, pra chamar o pai ele fala pté, pté, papá. A mim, é miné, miné, mamã. Ah… a mamadeira também tem nome, chama-se “mé”. Meio sugestivo, mas ele toma mesmo o iogurte de cada dia! (rsrsrs). A bó, como ele chama a bola, foi uma das primeiras coisas que aprendeu a definir. Isso resultou na compra de umas quinze bolas lá pra casa. Ele também sabe mostrar e falar do pé e da mão. Outras partes do corpinho como cabeça, olhos, orelha, boca, língua, dentes, barriga, joelho, ombro… ele mostra mas não sabe falar o nome. E assim ele vai aprendendo, dia-a-dia, como é o nome das coisas e pessoas. Além disso, ele não se importa. Uma vez que se fez entender, meta cumprida. E nós, com isso, vamos nos surpreendendo com sua inteligência e capacidade criar ao entender o mundo e as coisas.

Tags: ,

2 Respostas to “Muitas palavrinhas novas”

  1. paula de almeida lima Says:

    ola Suzana,tudo bem ? sei que nao me conhece meu nome e Paula eu frequento o blog da Naty ,qdo.fui deixar um recadinho e encontrei o seu recadinho para ela.eu estou fazendo um blog tenho 2 filhos e tambem sou catolica,e gostaria de poder visitar seu blog sempre,claro com sua autorizaçao e qdo.o meu estiver pronto te passo o endereço.caso eu possa frenquentar seu espaço me envia um e-mail ,obrigada.

    Paula

  2. Samantha Says:

    Oi Suzana, muito bom ouvir essa palavrinhas novas né?
    Uma graça, esses meninos nos surpreendem a cada dia.

    Beijos

Deixe um comentário

