Fim de semana: Família e São João

O fim de semana foi reservado para os encontros familiares. No sábado, aproveitamos a manhã fria (com sol) pra fazer compras. Início de mês é isso mesmo. As coisas vão acabando e não temos como fugir da visita ao supermercado. À tarde tentamos descansar. No entanto, como meu novo e “querido” visinho resolveu destruir o apartamento, não tinha quem conseguisse dormir com a barulheira da reforma ao lado. Fica aqui, então, meu profundo desejo de comprar uma casa. Lá pelas 18h, nos preparamos pra levar o Pedro a sua primeira festa junina: calça jeans, botina, toca pra proteger a cabecinha e os ouvidos do frio, além de duas camisas de manga cumprida e um casaco aquecer. Prontinho. Fomos então pra festa. Lá encontramos toda família. Vovô, vovó, titias, titios, primos, incluindo meu lindo sobrinho Gabriel (de oito meses), filho da minha – também linda – irmã Renata, e uma amiga que convidei. O frio não estragou a noite. O Pedro, que não quer mais saber de colo, correu pra todos os lados, inclusive nos dando a graça de suas paradinhas para dançar na frente do palco onde havia show com música caipira. Além disso, não preciso dizer aqui que a atração da noite para o pimpolho foi o a fogueira. Quando a acenderam, ele passou a pular de colo em colo pra vê-la de perto. Muito lindo!

Milho, pamonha, canjica, arroz carreteiro, caldos, também fizeram parte da noite. Mas não só ali. Os compromissos eram muitos no fim de semana. O encontro agora era com a família o Alê. Deixamos o local da festa e seguimos para a casa da madrinha do Pedro (Teca) onde estava marcado o cenáculo do mês. Ali também havia vovó, bisavó, titias, titios, primos (muitos primos), além dos filhos dos primos… muitas crianças correndo pra lá e pra cá. O encontro mensal da família para rezar o terço e o cenáculo também é regado a muita comida e bebida. Desta vez, o motivo também era julino. Portanto, mais comida típica das festas de São João. Chegamos em casa um pouco tarde, por volta da meia-noite. O Pedro já não aguentava mais de sono. Ah… vale lembrar aqui que eu passei a ser “o amigo da vez”! Daí meu marido pode tomar a cervejinha dele sem medo de ser feliz. Já o domingo eu aproveitei para visitar meu pai. Finalmente ele entrou de férias e pôde ter um tempinho para nós. Ô pai ocupado esse meu. Isso porque ainda não é Diácono. Quando for ordenado, já viu?! Mas é pela Igreja. Daí não tem problema. Então… fomos visitá-lo. Estou descobrindo, aos poucos, que está cada vez mais difícil visitar as pessoas com o Pedro. Ele não pára um segundo sequer e eu tenho que ficar correndo atrás dele nas casas das pessoas. Tudo que está ao seu alcance ele quer ver, tocar… aff. Se encontra um botão pra apertar, o liga-desliga começa. Confesso que terei que recusar alguns convites de visita ou mesmo inverter o convite. Lá na casa do meu pai tem dos cachorrinhos. O Pedro fica louco. Ora foge dos bichinhos ora corre atrás deles. Uma graça. A visita foi uma benção. Matei a saudade do papai e das irmãs pequenas (fora a Bia, que adolescente, não quer mais ficar em casa). O fim de semana terminou com a missa, claro. E, mais uma vez, o corre-corre não parou. Também não sei mais o que fazer com o Pedro na missa. Nem nós participamos da celebração direito, nem as demais pessoas. Coisas da idade. Quando isso passar, nasce o outro. (rsrsrs) E a história recomeça.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Fim de semana: Família e São João”

  1. Vivi e Francisco Says:

    Adoro encontros familiares… dão uma sensação de aconchego…

    Beijosssssssssss

  2. Biah (irmã) Says:

    Ah maninhaa nem é isso… eu estava com muita vontade de te ver; mas minha tia não pode me deixar mais cedo em casa. Eu estou com muita saudade! Seu blog esta muito legal; adorei! Beijos 😉

  3. Pai Says:

    Ralmente foi uma festa muito legal. O Pedro se esbaldou, mas o papai e a mamãe… hum!!! não pararam.
    Bjs
    Pai

Deixe um comentário

