De volta aos 60kg!

Não posso deixar de postar essa notícia no blog Dias de Mãe. Muitas de nós, mães, sofremos do mesmo mal: os infelizes quilinhos que insistem em permanecer após a gravidez. Claro que essa não é a história de todas as mulheres-mães. Mas eu não faço parte desse percentual de sortudas. Durante a gravidez, em apenas nove meses, ganhei 20 kg. Confesso que foi resultado de uma vida corrida, péssimos hábitos alimentares e grande amor por uma boa comida. Os familiares e amigos mais antigos sabem que, na minha juventude, não tinha grandes problemas em engordar. Meu peso era “estável” e eu não tinha motivos pra me preocupar em comer menos ou fazer exercícios regulares, portanto, comia a vontade. Além disso, no meu período de gestação, vivi o mito que tinha que comer por dois, na esperança de que a amamentação me fizesse ficar magérrima como num passe de mágica. Pura ingenuidade.

Na semana do parto, cheguei aos 86 kg, muito distante do meu peso ideal: 60 kg. Após o parto, perdi 8 kg e cheguei aos 78 kg. Já me animei… afinal, de 8 em 8 kg, eu retornaria ao meu peso. Mas a amamentação não é suficiente e isso frustrou meus planos. Durante muitos meses, permaneci no pesadelo dos 74 kg. Afinal, minha altura é 1,63 cm e era muita gordura pra uma pessoa só. As calças eram nº 44. Nem gosto de lembrar. Minha auto-estima era zero. Tinha vergonha até do meu marido. Coitadinho, não era com aquele “ser” que ele havia se casado. Além do mais, a amamentação aumenta significativamente a minha fome. Ficar em casa 24h com um bebê sem sair pra nada, aumentou a ansiedade. Sem contar que minha amada sogra (amada mesmo) fazia canjica (os mais antigos dizem dar leite), bolos e outros lanchinhos pra que eu me alimentasse bem. Conclusão: não tinha jeito, eu não ia emagrecer comendo todas essas calorias. Ainda de licença maternidade, comecei a caminhar. Não deu certo. Parei em dias. Tentei uma dieta recomendada pela nutricionista. Mas, como não podia ser uma dieta com baixa caloria por causa da amamentação, desisti logo. Quando o Pedro completou um aninho, eu estava com terríveis 71 kg, vestindo nº 42. A semelhança entre mim e a baleia era enorme. Não tinha roupa que cabia. Nesta época, o Pedro parou de mamar sozinho. Assim, tomei uma decisão: emagrecer. Procurei profissionais, fiz exames e coloquei uma meta em minha vida: retornar aos meus 60 kg e entrar em todas as minhas roupas de solteira. Deu certo. Iniciei uma dieta acompanhada por nutricionista. Tive que mudar, por completo, meus hábitos alimentares. Troquei as pizzas, os pratos de macarrão, as lasanhas, os rodízios, os doces, entre outros, por uma dieta balanceada com leite desnatado, pães integrais, queijos brancos, saladas (muita salada), frutas, barrinhas de cereal e feijão, arroz e carne na medida certa. Os exercícios também fizeram parte da decisão. Me matriculei na academia, mas só tinha (tenho) um horário pra malhar: às 6h30 da manhã. Isso mesmo. Quase de madrugada. Com muito esforço e dedicação, atingi, nesta semana, meus tão sonhados 60 kg. Minha roupas já estão todas largas, inclusive as que usava antes de engravidar. No último fim de semana, fui comprar calças e morri de rir quando as de nº 40 ficaram sambando em mim. Maravilha! Voltei a usar nº 38. A auto-estima está melhorando. Afinal, eu estiquei, e muito, com a gravidez. Preciso levantar muito peso ainda pra voltar ter meu corpinho de 18 anos. Mas já valeu a pena. Portanto, fica aqui a dica: não existe milagre, o que faz emagrecer é o esforço mesmo, inclusive a alimentação correta. Hoje, trago pro meu trabalho, diariamente, de duas a três frutas – meu lanche nos intervalos das refeições. Minha qualidade de vida também melhorou e minha disposição aumentou. Ah… já ia me esquecendo. O maridão também entrou na dança, fez dieta comigo, vai a academia todos os dias e perdeu 20 kg. Está um gatão… Agora já posso pensar no biquíni das férias de agosto, sem maiores traumas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

9 Respostas to “De volta aos 60kg!”

  1. carolmarques Says:

    Parabéns!! Estou enfrentando o mesmo problema que vc teve após ter filho e o seu post tá muito bom, um modelo de que com disciplina e força de vontade a gente chega onde quer. 🙂
    Abraços…

  2. Samantha Says:

    Suzy, engordei 26kg na gravidez… E ainda estou 10 a mais que o meu peso… Minha alto-estima está no pé!
    Quem me dera ter só um pouquinho dessa sua animação para voltar ao que era antes!
    Eu já acho que aquela Samantha é outra mulher, bem diferente do que era antes.
    Beijo

  3. Jackeline Says:

    Olá nosssa engordei 15 Kilos na gravidez e estou com quatro Kilos a mais ainda perdi medidas de quadril e ganhei medidas de cintura estou um terror.
    Cuido muita da minha alimentação e faço ginastica e esteira tres vezes na semana e nada,fiz uns exames e estou meio preocupada meu medico pediu de tireoide e de hormonios vamos aguardas.
    Bjs e parabens pela volta a forma

  4. Rêh Says:

    Irmãzinha, aqui estou eu outra vez. Você está cada vez mais linda!!!! E é um exemplo de superação. Gravidez não é mole ( eu já passei por duas…), mas você já está gatona de novo! Parabéns. Te amo muito. Rêh.

  5. Silvana Says:

    Amiguinha, engordei 13kg da 1º gravidez, 11kg da 2º e 20kg da última…ufa!!Parei né?!Pois é, no meu caso é o contrário, tinha 60kg na 1º, depois da gravidez fiquei com 50kg, com muito custo, consegui chegar aos 57kg, depois da 2º fiquei com 50kg e com muito custo consegui ficar com 53kg, depois da 3º não passo dos 52kg nem comendo um frango inteiro…rsrsrsrsrs sou magrinha, magrinha…uns falam que é de ruim, outros falam que vai tudo pro cabelo….rsrs. No mais, muito boa sua perseverança, parabéns! Um dia eu chego aos 60kg…rs

  6. nelma Says:

    parabéns suzy, sua dedicação foi tudo!!!eu engordei 20kg mais graças a DEUS ñ tenho tendencia a engordar então continuei com meu peso de solteira ou melhor dizem que estou melhor assim tenho 1,65m e peso 55 kg. E o biquini é tudo em agosto viu!!traga e traga muitos !!!kkkk bjssss

  7. ANDREA ARANTES Says:

    querida adorei o seu desempenho e sua força de vontade,parabéns vc merece.Espero um dia chegar aos meus 62kls de novo.um abraço.andréa

  8. Matilde Lucas Says:

    Eita Tia Suzy, você fazendo dieta! quem diria… rsrs Beijos Tilde

  9. Dieta Fitness Says:

    Adorei ter achado seu weblog. Texto jocoso, legítimo de ler e
    também não é bastante longo para cansar.
    Quero permanecer assim também.

Deixe um comentário

