Os bebês, seus sentimentos e preferências…

O Pedrinho está uma figura. Neste fim de semana fomos ao encontro de preparação para os casais que vão trabalhar no Encontro de Casais com Cristo (ECC), em setembro próximo. O Pedro foi conosco. Na Igreja em que foi realizado o encontro, havia uma capela com sacrário bem próximo do auditório onde estávamos. Claro que eu e o Alê tivemos que nos revezar durante as palestras. Portanto, o Pedro logo descobriu a capela. Sei que as crianças são puras e, desta forma, não têm barreiras (pecado) que as afastam de Deus. Mas, às vezes, me assusto com o Pedro. Ele reconhece o sacrário e sabe que ali está Cristo vivo. Ao ver uma capela (em qualquer Igreja) ele corre, chama por Jesus e estende a mãozinha para o sacrário. Ainda por cima, faz o sinal da cruz (Paaaaai! Amém!). No fim do encontro, o Pedro estendeu a mão para várias pessoas pedindo a bênção, pode?! Já lá em casa, na semana passada, estava vendo novela quando resolvi mudar para a Canção Nova. No momento, passava a Santa Missa. Pronto. Ele começou a chamar Jesus, estender a mão para a televisão, e não me deixou mudar de canal de forma alguma. Quando eu tentava mudar pra outra programação qualquer ele chorava e dizia Jesu, Jesu! Ah… ontem o Alê estava vendo as vídeo cassetadas (programa do Faustão) e uma delas era um cachorro que caía na água. O Pedro desaguou a chorar com pena do cão. E ficou a chamar o au au. Não tinha quem conseguisse consolar a criança. Incrível. Já hoje pela manhã, o Pedro não encontro o pai na cama. O fato é que o Alê viajou para São Paulo e saiu enquanto o Pedro estava dormindo. Ele não entendeu nada. Mal acordou e já perguntou pelo papai. Saiu pela casa o procurando e até se escondeu pra ver se o pai vinha achá-lo. Coisas do meu bebê que já começa e mostrar seus sentimentos e preferências.

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Os bebês, seus sentimentos e preferências…”

  1. Samantha Says:

    Oi Suzy, o Théo , fala “Jus”, muito bonitinho né? Théo agora está apaixonado por livros, comprei pra ele hoje um livro da arca de noé , que os bichinhos e personagens são de imã para grudar no livro, acho que ele vai amar, estou doida pra chegar em casa e mostrar pra ele 🙂
    Meu marido sai pra trabalhar bem cedinho, antes da gente acordar, então o Théo de vez quando tem isso de ficar procurando o papai pela casa toda, sai andando, chamando papai e olhando e casa cômodo.
    Outra coisa engraçada é que quando vou dar remédio pra ele, primeiro ele olha qual é o remédio, se for um que ele não gosta… ele sai correndo de mim e tenta se esconder em qq canto que encontra pra fugir de mim. Quando eu o acho, ele fala, não não memédio não… rsrsrs
    Beijo e boa semana

  2. Dani Guimarães Says:

    Olá, Suzana!
    Obrigada pela visita.
    Adorei seu blog, e vou acompanhá-lo.
    Abs.
    Dani

  3. Paizinho Says:

    Será que teremos um sacerdote na família?

  4. Suzana Leite Says:

    Bem, um sacerdote não sei, mas já estamos começando bem com um pai Diácono, né?! Quem sabe as vocações sacerdotais não crescem?! Bjos, Suzy

Deixe um comentário

