Papai, volta logo…

O maridão viajou ontem a trabalho para São Paulo. Isso não é uma rotina, mas tampouco foi a primeira vez. A última vez que o Alê esteve fora o Pedro era ainda um bebezinho. Além disso, não dormiu apenas uma noite em casa. Agora as coisas são diferentes. O Pedro já entende que estar em casa é estar com o papai e a mamãe. Os dois juntos. Ele não está entendendo a ausência do pai. Ontem, ao estacionar o carro, o Pedro de longe correu e chamou o papai. Claro que ele não o viu. Ao chegar em casa, a mesma coisa. Ele ficou esperando o pai pegá-lo no carro e, ao abrir a porta, correu pela casa, olhou cômodo por cômodo e não o encontrou. Mas parece que a esperança dele não acabou. Ao deitarmos para dormir, o Pedro logo pulou no travesseiro do Alê. Colocou as mãozinhas debaixo do travesseiro, virou a cabeça de lado, olhou pra mim e imitou o pai a roncar. Percebendo sua ausência, se escondeu debaixo do cobertor e pôs-se a gritar: papá, papá! Assim ele faz conosco quando quer brincar de esconde-esconde. Não resisti. Peguei o telefone e liguei pro Alê. O celular estava ocupado. Incrível. Era ele nos ligando no meu celular. O Pedro falou com o pai. Chamou-o pelo telefone e, ainda, beijou o aparelho como se assim o beijo chegasse ao pai. Ao desligar o Pedro saiu do meu colo, correu a porta da sala e apontou para a chave mostrando que eu deveria abrir a porta. Afinal, o papá estava chegando. Meu coração cortou ao meio. E não parou por aí. Ele ainda dormiu no lugar do Alê, roubou os controles da televisão (muito bem escondidos pelo pai), e, ao acordar, chamou tanto pelo Alê que tivemos que acordá-lo às 7h00, pelo telefone. Bem, quanto a mim, embora adulta e, por isso, com capacidade de entender a situação, confesso que achei a casa muito vazia. Achava que um dia é muito para sentir saudade. Mas deixar de ter meu esposo ao meu lado nas tarefas mais comuns do dia-a-dia é muito ruim. A sensação de vazio, de que as coisas não estão no lugar, não é muito agradável. Até o fato de ter podido assistir ontem ao Jornal Nacional (inteiro) foi estranho. (Ele não é muito fã de jornais e sempre inventa uma desculpa qualquer pra trocar de canal.) Afinal, faltava um pedaço de mim ali. Depois que daí do altar do dia do meu casamento, saímos um. E ser um com ele mesmo na distância é bem complicado. Afff… esperamos, eu e o Pedro, que o Alê volte logo.  Papai… te amamos. Volte Logo.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Papai, volta logo…”

  1. Paizinho Says:

    O amor nos prega essas peças. A mãe tenta se defendoe do sofrimento com viagem do espodo usando a razão, mas sofre com a inicência do filho que não compreende a ausência de seu super-herói. Bom dia dos pais para vocês. Será um dia a ser lembrado.

    “Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração”. (Eclo 3,6)

  2. nelma Says:

    é criança é fogo!!eles são muito inteligentes, a rotina muda eles percebem e nos cobram!!mais é ruim né a saudade!!bjss ele vai voltar logo pedro !!!

  3. Luciana Says:

    Nossa Suzana é muito complicado isso,a saudade é um sentimento que não sabe se explicar e quando ela bate no nosso coração o invade por inteiro. Lucas também se comporta assim,quando o papai se ausenta por motivos de trabalho ele chora,procura por ele na casa toda enfim é uma angustia que só termina quando ele volta pra casa. Beijo pra você e Pedro e espero que seu esposo volte logo para dar uma abraço bem caloroso em vocês.

  4. Rêh Says:

    Irmãzinha querida… Estava escrevendo ontem no seu blog quando meu computador travou. Aqui estou eu outra vez!!! Fiquei morrendo de dó do meu pequeno com saudades do seu papai. Esse amor é realmente infinito. Afinal, quem ama mais o Pedro??? Rss. Você precisa aparecer para ver o Biel, ele está um barato. A mamãe ensinou a ele quantos aninhos ele vai fazer ( ele estica o dedinho e diz ummmm). Hoje ele aprendeu a chamar a Flor e fica: fôo. É muito lindo!!! Mas domingo a gente se vê lá no papai. Vc já comprou o presente dele? Preciso sair amanhã. Te amo muito. Beijos. Rêh.

Deixe uma resposta

