Férias, doces férias…

Estou de volta. Esta segunda-feira, que amanheceu com um lindo sol e o dia um pouco mais úmido e respirável devido à chuva de domingo, iniciou-se com um sentimento de forças renovadas e uma disposição que outrora eu não encontrava em nada. A idéia do meu marido de aproveitarmos as curtas férias, de duas semanas, em dois destinos diferentes, foi mais que boa, eu diria providencial. Em Porto de Galinhas (PE), mais precisamente Serrambi , descansamos a cabeça. Em Caldas Novas (GO), descansamos o corpo. Durante os dias que estive liberta das algemas da rotina e, portanto, não mais escrava do relógio e dos segundos que insistem em passar mais rápido do que o exigem o cumprimento das tarefas e obrigações cotidianas, eu pude lembrar (e também viver) do que é ser mulher, esposa, mãe e, além de tudo, reencontrar comigo mesma. O paraíso natural de Porto de Galinhas serviu para esquecer-me de Brasília. Poder sentir a brisa batendo no rosto, o sol aquecendo o corpo e respirar ares que insinuavam “tempos novos” me permitiu concluir que toda correria valeu a pena. Sem precisar me preocupar com nada, pude curtir meu filhote e ver suas peripécias novas, as palavrinhas que surgiam ao acaso e o sorriso que agradecia cada momento conosco. Além disso, pude resgatar o sentido do namoro  – que deveria ser eterno –  e que o casamento, muitas vezes, engole por si mesmo. Senti-me, portanto, completa, realizada. (Em outro momento volto para contar sobre as reações do Pedro ao ver um avião de perto, ao contemplar pela primeira vez o mar, intitulado por ele como “Bá”, devido à comparação que faz com o banho, e as experiências novas de passear de buggy, catamarã, pedalinho, ou mesmo estar em um parque aquático). Em Caldas Novas, pudemos quase que derreter nas águas quentes – um presentinho de Deus para aqueles que vivem tão distante do litoral. O Pedro mostrou-se um peixe nato e o Alê, como sempre, um paizão sem juízo. Ah… não podia esquecer, neste meio tempo, o maridão me presenteou com o livro A Sombra do Vento, do autor Carlos Ruiz Zafón. Nas páginas do livro pude fazer outra viagem, mergulhando num mundo de letras que se desenham por si só e parecem engolir-nos como nos filmes de terror que onde a tela captura as pessoas. As 400 páginas em times 11 (eu imagino) estão a me enlouquecer e a me desafiar  para que eu chegue à última linha o quanto antes. Essa outra viagem me fez lembrar que a Suzana existe e que merece um tempo para si mesma, mesmo que esse tempo comece após o Pedro dormir e enquanto o sono não me vence. Enfim… há muito a contar, mas o trabalho me espera. Prometo voltar para contar as maravilhas que vivi nas férias…

Tags: , , , ,

6 Respostas to “Férias, doces férias…”

  1. Rêh Says:

    É, irmãzinha… Merecidas mesmo essas suas férias! Essa correria do dia a dia acaba com a gente e faz com que nos esqueçamos que também somos feitas de carne e osso… Que também merecemos descansar e nos divertir. Acho que agora vou ter um pouco de qualidade de vida, vou continuar correndo, mas agora com um pouco menos de coisas a fazer. Arrumei uma menina para me ajudar em casa, não estava aguentando essa tripla, quádrupla jornada. Trabalho, casa, filhos, marido… não estava sobrando sequer poucos minutos para mim. Para completar, o Biel passou o fim de semana todo com febre. Essa noite não dormi! Mãe!!! Isso sim é ser mãe! Assim como você. Estou com saudades. Quando tiver um tempinho me liga. Não estou em casa às 3ªs e 5ªs o dia todo e na 4ª pela manhã. O restante do tempo você me encontra!!! Te amo muito!!!! Beijos, Rêh.

  2. Denise Says:

    Uau, férias renovadoras! Tem coisa melhor? Para você com certeza não, né? Que bom Suzy, que bom que esta viajem, ou melhor, estas tenham feito você se sentir tão bem, e tão feliz. Isso é contagiante, e eu adoro!

    Voltarei para saber o restante – rs.

    Beijinhos,

  3. Cris_Mãe do Gui e do Biel Says:

    Oi Suzy, fico feliz em saber que vocês curtiram muito e que o Pedrão aproveitou bastante o tempo livre com papi e mami…na verdade acho que é isso que eles mais gostam das nossas férias.
    Esse final de semana vamos a um Hotel Fazenda, um passeio rápido, mas que na correria do dia-a-dia está sendo muito esperado.
    Amei tudo que você escreveu sobre se reencontrar, eu estou precisando disso. O fato dos meninos terem nascido muito próximos, me afastou muito dos MEUS planos. Na verdade, AMO ser mãe deles e estou MUITO feliz com isso. Mas, tb sinto falta da Cris de antes…a namorada, a esposa, a amiga…
    Comprei um livro que parece ser legal: Eu era uma ótima mãe…Até ter filhos. Comprei pelo título, espero poder conseguir pelo menos começar a lê-lo bem rapidinho.
    Beijos grandes e Bom retorno !

  4. nelma Says:

    oi suzy, tem coisa melhor do que viajar, e ainda por cima curtir o filho e o marido, fujir dos horários é a melhor coisa hem?? adorei seu texto e espero saber das reações do pedro em conhecer o mar, dormir na areia, brincar o tempo todo…bjss até mais!!!!

  5. Anna Novacosque Says:

    É Suzy… Que bom que gostou da nossa terrinha… É o paraíso mesmo… Quando nos tornamos mães nossa vida muda totalmente… Tb passei um tempo tentando reencontrar a Anna de antes e não é que consegui… Rssrsrssr… A Anna de antes só chega quando a Bia dorme… O que estou tentando agora é juntar as duas Anna’s… Tá difícil, mas chego lá… bjossss

  6. Dani Guimarães Says:

    Lindo seu blog, linda sua história!
    Deve ser emocionante a primeira viagem com o filho…
    Antecipei as férias para ficar mais tempo com meu pimpollho. Viajaremos somente em 2010. Mas pensamos em um super passeio…
    Já iniciei minha contagem regressiva. rsrsrs
    Abraço grande para vc´s.
    : – D

Deixe uma resposta

