As peripécias da viagem…

Iniciando os relatos da viagem, começarei pela chegada ao aeroporto. O Pedro tem alguns aviões de brinquedo em casa, inclusive um que ganhou da tia Paulinha que trabalha na TAM. Entretanto, ele nunca havia visto um avião de tão perto. Conclusão: ao chegarmos ao aeroporto, o Pedro enlouqueceu ao ver aviões decolando e pousando a todo momento. Com os dedinhos apontados ele gritava sem parar “avúúú” (como ele se refere ao avião) mostrando-nos aquele gigante que estava à nossa espera. Graças à pediatra do Pedro, Dra Mary, que acerta em tudo, o remédio para enjôo Dramim funcionou muito bem e, ao decolar, o Pedro adormeceu. O sono era o mais profundo possível e durou exatamente as 2h30 do vôo de Brasília a Recife.  Esta medida foi a nossa salvação, já que o Pedro descobriu de imediato como se abria e fechava a mesinha para o lanche. Chegamos em Recife já ao anoitecer e, em Serrambi, quase duas horas após o pouso, devido a distancia de Recife ao resort que ficamos. Aqui cabe um parêntese já que recomendo o hotel para todas as mamães que se preocupam com a infra-estrutura de um hotel para os filhotes. O Venta Club não deixa a desejar em nada que precisamos para os pimpolhos. Então… logo pela manhã pegamos a filmadora e a máquina fotográfica e levamos o Pedro para ver o mar pela primeira vez. Ele pirou. Bateu as pernas no colo do pai para descer imediatamente. Sentiu os pés sobre a areia molhada da praia e correu sem rumo certo. Ziguezagueando, ele se deparou com a imensidão do mar e começou a gritar “a Bááá” (assim ele se refere a tudo que tem água, devido ao banho, banheira).

Os dedinhos apontados, como ao ver o avião, mostravam a surpresa de contemplar o mar pela primeira vez. Correu, então, em direção as ondas que iam e vinham sem agressividade nenhuma, devido aos arrecifes que circundam aquele paraíso. Pôs os pés na água e sentiu o frio de subiu pelo seu corpinho. Deu um passo pra trás. Achou o máximo e ficou a esperar as novas ondas a molhar seus pezinhos. Uma linda cena que ficou registrada para sempre. A partir dali o medo do mar não existiu mais e os cuidados meus e do Alê redobraram. Outro episódio interessante (sem fugir do assunto) foi a explicação do Alê ao Pedro sobre as conchinhas. Ele disse ao nosso pequeno que as conchinhas são do mar e devem voltar para o mar. E ensinou ao Pedro a devolver as conchinhas achadas na areia quando as ondas viessem. Dias depois da explicação, brincando conosco um pouco acima de onde as ondas alcançavam, o Pedro achou uma conchinha. Ele a segurou na mão e correu em direção do mar para devolvê-la ao seu lugar. Reflexo da inteligência desses pequenos aprendizes. Ah… a diversão favorita do Pedro na praia era encher as mãos de areia e esvaziá-las no mar. Fazia isso umas 200 vezes consecutivas, quando não estava destruindo os castelos de areia que o Alê construía. Uffaaa… esse foi apenas o primeiro relato das duas semanas…

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

5 Respostas to “As peripécias da viagem…”

  1. nelma Says:

    oi suzy, essas duas semanas ñ vão sair da sua cabeça nem tão pouco da dele…é muito bom a gente se diverte muito em olhar nossos pequenos descobrirem tudo o que gente sabe só que eles tem um outro olhar, um olhar inocente…é lindoooooooo!!!bjsssss

  2. giovana Says:

    Me deliciei com seu relato!!
    A foto está linda, muita ternura e paz!
    Beijinhos e fiquem com Deus!

  3. Rêh Says:

    Eu daria tudo para ver a carinha dele nesse momento… Deve ter sido muito lindo mesmo. Te amo, irmã!!! Beijos.

  4. suzanaleite Says:

    Tá tudo gravado irmã… 🙂
    É só combinar pra gente se encontrar e ver os vídeos.
    Bjos, Suzy

  5. Jackeline Says:

    Que bom que vcs voltaram.
    Ferias tudo de bom né estou precisando tb.
    Bjs fiquem com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: