Operação de guerra dentro do lar

Minha mãe sempre me diz: criança nos cega. Isso porque elas são ágeis, espertas e, quando piscamos os olhos, já estão fazendo estripulias. O problema é que ainda não têm noção do perigo, o que as colocam em risco constante. E o Pedro não é diferente. Muito rápido, em segundos acaba por nos despistar e ir atrás do que deseja: uma gaveta, uma tomada, o lixo da cozinha, o computador… Os noticiários também não são dos melhores. Sempre mostram acidentes domésticos com crianças caindo das janelas, crianças mexendo em panelas ao fogo, entre outros. Meu marido resolveu então fazer uma operação de guerra lá no nosso apartamento. Começamos pelo berço do Pedro. O mesmo que ele caiu quando tinha 1 ano e 2 meses. Nunca mais tivemos coragem de deixá-lo dormir lá. Como o berço do Pedro pode ser transformado em cama (esse foi o motivo que nos levou a escolhê-lo), fomos à loja que o compramos e adquirimos as demais peças para modificá-lo. Tiramos as rodinhas, o varal para mosquiteiro, a grade móvel e colocamos a grade de caminha. Ficou ótimo e a novidade é que o Pedro já dormiu a noite inteira na caminha nova. Hoje pela manhã, desceu sozinho da caminha e veio em minha direção todo orgulhoso. Além disso, já providenciamos a tela para as janelas, embora não tenha nenhum móvel perto delas. O Alê comprou também uma grade para a cozinha, a fim de que o Pedro não tenha acesso a ela. Uma ótima idéia. É fácil de instalar e também de abrir. E o Pedro não tem como passar pro lado de dentro. As tomadas já estavam todas tampadas, mas o maridão acabou por passar fita isolante em volta de todas elas. O armário da sala ganhou um “feche” para as portas. Até o vaso sanitário ganhou uma fita que prende a tampa. Uffa… tudo pro nosso pimpolho estar seguro no nosso lar doce lar. É muito importante. 

Ah… mudando de assunto, esse fim de semana fomos à Feira do Livro de Brasília. Entre os livros que comprei, destaco o “Quem ama educa”. Quando começar a lê-lo (logo apo de terminar o Criança 44), coloco as melhores sugestões do livro aqui. Além disso, compramos a Bíblia infantil para o Pedro, alguns livrinhos para brincar no banho e um que eu achei super legal: ele mostra as figuras geométricas e vem com uma pequena lousa pra crianças desenhar e apagar quantas vezes quiser. O Pedro ainda não tem maturidade para copiar as figuras, mas adorou rabiscar o quadrinho. Vale a pena…

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Operação de guerra dentro do lar”

  1. Paizinho Says:

    Esse meu neto !!! Próximo passo…Super Nany..Rsrsrsrs

  2. Rêh Says:

    É irmãzinha, alguns desses cuidados já estão sendo tomados aqui em casa… O Gabriel ainda não anda, mas engatinha e mexe em tudo!!! Não temos mais sossego. Hehe. Ah, você precisa me ensinar a mexer nesse blog. estou mais perdida do que cego em tiroteio… Rsss. Te amo, bjs. Rêh.

  3. Samantha Says:

    Oi Suzy, entendi agora como você fez com o berço, o meu é desses tipos também, mas não me lembro de terem me falado quando eu comprei que eu poderia comprar as outras peças … não tenho essa grade curtinha de minicama não. Umdia eu crio coragem e vou atrás dessa grade, mas ainda tenho medo dele cair de lá. O portãozinho pra cozinha eu já tinha comprado, pois o Theo assim que começou a andar descobriu o fogão e pulando encostou a mão na grade do fogão. Não sei como aconteceu, pois ele ainda não dava altura no fogão, mas me senti a pior de todas e comprei o portão imediatamente… No apto que mudamos a pouco tempo já tinham mandado instalar as redes nas janelas…
    Tenho certeza que estamos fazendo tudo o que for possível para a segurança dos nossos filhotes!
    Beijo

Deixe um comentário

