Colocando as novidades em dia… (melhor aproveitamento do tempo, sucesso com a caminha nova e um calor desértico no DF)

A recente descoberta de que a televisão desligada me faz aproveitar melhor o tempo tem dado bons frutos.  Eu e o Alê já trocamos os livros nesta semana, agora ele lê A Sombra do Vento e eu leio Criança 44. Além disso, eu e meu marido temos comprado alguns CDs e DVDs de (boas) músicas católicas o que tem nos feito muitíssimo bem. O fato de trabalharmos no próximo Encontro de Casais com Cristo (ECC) faz com que queiramos estar mais próximos de Deus e isso é muito bom. Portanto, ao chegar em casa, nada de televisão ligada. Ficamos na sala, brincando com o Pedro até que o sono o vença. Depois, banho nos meninos. (Falo nos meninos porque eu incluo o Alê nessa.) E, em seguida, cama. Falando em cama, o Pedro dormiu quase a noite toda na caminha nova. Por volta das 4h da manhã, ele sentou na cama, me chamou e descendo sozinho, seguiu para minha cama. Fiquei olhando pensando que ele não necessita mais de mim para descer dali e criou certa independência.  Mas já considero positivo o resultado das duas primeiras noites fora da cama do papai e da mamãe. Assim que ele estiver mais acostumado com a novidade e quando colocarem a tela de proteção nas janelas lá de casa, ele passa pro quartinho lindo que preparamos pra ele e que ele nunca usou. Ah… queria também dizer o quanto o Pedro está sofrendo com a seca de Brasília. Estamos passando por um calor quase que desértico por aqui. 

 Desde sábado que o calor aumentou (foi o fim de semana mais quente do ano, beirando os 33º) e a umidade do ar está baixíssima, em torno dos 17%. Os lábios do Pedro estão rachando e sangrando com freqüência. Está difícil de dormir, devido ao calor. Ele anda visivelmente irritado. Lá em casa, o umidificador e o climatizador já fazem parte dos eletrodomésticos em funcionamento. Pelo que os noticiários dizem, a última chuva que caiu no DF foi em 27 de abril. São mais de 130 dias sem chuva. Quando cheguei de viagem, dia 30 de agosto, caiu uma chuvinha de leve. Fiquei toda animada. Pura pretensão. Pela meteorologia, não haverá chuvas na capital federal durante todo mês de setembro. Assim, meu pimpolho sofre, nós sofremos e a probabilidade de doenças aumenta muito. E o pior… quanto mais severa for a seca, mais severas serão as chuvas. Um perigo para toda população.

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Colocando as novidades em dia… (melhor aproveitamento do tempo, sucesso com a caminha nova e um calor desértico no DF)”

  1. Kelly Says:

    Oi Suzana.. Obrigada por sua visita… venha sempre nos visitar !
    vou adicionar o seu blog ao meu favoritos, assim voltarei sempre para visitar o seu cantinho também.
    Olha… Esse clima horroroso não é privilegio apenas de Brasilia não… aqui em SP a coisa já esteve bem ruim, ontem e hoje que resolveu chover e agora tá até um friozinho.

    Beijocas pra vcs
    Fiqeum com Deus

  2. Monalisa Says:

    Oi Suzana!
    Esse clima está mesmo nos deixando mal, aqui no Rio também estava assim, aí segunda e terça deu uma chuva e o clima melhorou bastante, e hoje voltou a esquentar.
    Minha filha que tem 1 ano e 4 meses também está dormindo na mini-cama, e dorme a noite toda, levanta sozinha, super independente!
    Beijos pra vcs!

  3. nelma Says:

    oi suzy, aqui é o contrário o frio da noite faz meu arthur ficar com uma tosse chata e somos obrigados a dormir sem ventilador..rsrsrs mais vale a sacrificio é pelo meu bb…bjss e melhoras urgentes no tempo em brasilia e pro pedro.

  4. Fábima Says:

    Oi Suzana
    Conheci seu blog na comunidade Crescer, quero q passe do meu blog para pegar um selinho q deixei pra vc, não sei se vc conhece mas costume entre as blogueiras do efamily. Entre no blog e vá em selinhos.
    Bjs
    http://fabima.e-familyblog.com/

Deixe um comentário

