Ah… como é bom ter mãe!

Ontem falei do meu pai, hoje falo da minha mãe. Bem… num blog de mãe, falar da minha não é uma tarefa fácil. Isso porque minha mãe é um grande exemplo do que é ser mãe.

A característica que mais me impressiona na minha mãe é a caridade. O coração dela é daqueles que cabem a todos e não sobra espaço pra ela mesma. Acredito que ela ama tanto ao próximo que acaba por se esquecer de si. Se vê alguém passando fome ou alguma necessidade, mobiliza qualquer um que esteja por perto em função do outro. Isso é amor. E amor é dom de Deus.

A minha educação, dedico a ela, pois teve coragem de largar seu emprego pra cuidar de nós, filhas. E, assim, pude desfrutar de todo cuidado e amor de mãe. Amor que dá colo, amor que chora junto, amor que consola. Isso é dar a vida. E ela deu a vida por nós, Renata, Paula e Suzana.

Minha mãe é a pessoa mais feliz que eu já vi no mundo. Além de ser simpática, qualidade que não herdei, ela é a mais amiga de todas. Seu sorriso contagia e transforma os lugares por onde passa.

Ela também é aquela mãezona. Aquela que está pronta pra ajudar a qualquer momento. Seja de madrugada, seja durante o dia. Naqueles momentos que precisamos de socorro, ela é a primeira a estar de prontidão. Aliás, cabe aqui uma ressalva. O que seria dos meus primeiros dias de mãe sem ela? Meu porto seguro, meu maior exemplo.

Minha mãe é um exemplo de fé. Fé que não precisa de explicações, de estudos, de provas. Mas uma fé que acredita em um Deus que ama e que olha por nós. Fé aquela que Cristo falou a Tomé: “Feliz daquele que acreditou sem ver”. 

Não poderia deixar de dizer que ela é uma leoa. Não falem mal das suas filhas e nem dos netos. É arranjar briga na certa. E briga das grandes.

Ela também é mãe que chora. Chora na alegria e na tristeza. Chorou quando nós chorávamos pelos namoros que não davam certo, chorava pelas aprovações na faculdade e gritava muito nas colações de grau. Chorava quando um netinho nascia e chora até hoje quando eles adoecem. Chora também quando temos problemas com os respectivos maridos. Chora quando ganhamos aumento de salários, ou mesmo quando compramos o primeiro carro ou a casa própria.

Minha mãezinha, como a chamo, é amiga. A melhor e mais cúmplice delas. Aquela que guarda segredos e ainda ajuda na solução dos problemas. Aquela que escuta horas a fio de lamentação. Aquela que não dorme quando estamos com problemas. Aquela que briga e mostra quando estamos erradas.

Minha mãe é o reflexo de Maria na minha vida. É o tipo de mãe que eu desejo ser: a melhor de todas. É aquela que sofre, mas supera os momentos difíceis. E aquela que ama em silêncio e atitudes. Sem falar que é aquela que reza e clama por nós sempre que precisamos.

Ah… como é bom ter mãe e poder fugir de vez em quando e sentar em seu colo como se criança eu ainda fosse. Como é bom ligar pra ela nos momentos de tormenta e poder contar com seus experientes cuidados maternos. Como é bom visitá-la e provar daquela comida que continua a ser a melhor do mundo. Como é bom ver que é possível criar bons filhos sem que eles se tornem delinqüentes da nova sociedade. Como é bom ainda poder fingir uma gripe e sair correndo pra buscar uma canja de galinha (a minha preferida). Como é bom levar o Pedro pra sua casa e poder vê-lo recebendo carinho de vó. Como é bom ainda rir com sua gargalhadas sem fim. Como é bom amar como mãe e receber amor de mãe!

Te amamos:
Suzy, Alê e Pedro

 

Tags: , , ,

7 Respostas to “Ah… como é bom ter mãe!”

  1. renataleite Says:

    Que lindo, irmã, essa é mesmo a nossa mãe. Com um coração que não cabe em si… Extremamente especial. Mas agora que você falou do papai e da mamãe, está na hora de vc falar de uma pessoa de suma importância na sua vida… EU!!! Hehe. Te amo. Rêh.

  2. Leonardo Ferreira Says:

    Suzyy!! Vc é show, viu?!
    Entrei agora pro time dos D’s ´né?! hehe

  3. Rosana Says:

    Muito lindo acho que todas nos achamos que a nossa e a melhor mae do mundo e queremos ser maes como elas….a minha tbm se doou por mim e minha irma, lembro com muitas salades do meu tempo de infancia os quitutes o pao quentinho saindo do forno as historias que nos cansavamos de pedir que ela contasse outra vez, e por isso que to indo embora vou morar pertinho dela quero que minha filha curta agora o carinho de vo que garanto que sera tao bom quanto o que ela teve por nos vou ficar ausente esses dias ate transferir a internet mais assim que tiver tudo ok volto com novidades bjinhos…Bom fim de semana

  4. Denise Says:

    Ah mãe… mãe. Sentimento tão sublime, né? E que amor…
    Muito difícil realmente falar sobre mães, pior quando falamos da nossa!!!
    Mas você fez isso muito bem, Suzi, eu adorei! Parabéns pela super mãe, é uma abençoada!! Aliás, somos abençoadas pois também tenho uma super mãe!!! Rs.

    Um beijo,

  5. Giovana Says:

    Suzy, você é mesmo uma mulher iluminada!
    Gosto muito de vir aqui e respirar o ar puro e agradável deste seu Cantinho.
    Depoimento emocionante!
    Parabéns!

  6. tinapolido Says:

    Minha querida filha.
    Fico muito emocionada ao saber que sou muito querida, longe da perfeição.
    Quando me comparas a Mãe Maria é muito gratificante, mas eu não chego aos seus pés.
    Ela é perfeita, sublime, tem um amor incondicional, é simplesmente única.
    Tento segir os seus ensinamentos, pois Maria é amor.
    Fillha obrigada pelo carinho sempre, saiba que és muito especial para mim.
    Amo quando vens aqui em casa, (a sua também, e vc sabe disso) onde posso fazer todas guloseimas que gosta.
    Me sinto gratificada de não sobrar nada…Isso é muito legal.
    Que o Senhor te encha de bençãos vc e seu marido e meu príncipe encantado o Pedro que amo muito.
    A cada dia fico mais encantada de saber que sou muito amada!!
    Saiba que amo vcs.
    Beijos
    Mamãe.

  7. dedodeprosa Says:

    Suzana, vc é a cara da sua mãe. Só devia ser tão simpática e bonachona como ela… rs
    Mas já tá melhorando, viu?

Deixe um comentário

