Os Backyardigans: por que eles os amam?

Cinco personagens, um quintal, muita música e uma paixão. Falo do desenho Os Backyardigans, a nova febre da criançada.  E o Pedro não fica fora dessa. Ele adora um personagem em especial: O Pablo, um pingüim. Eu não sou muito fã de desenhos. Essa qualidade eu deixo para o meu esposo que ainda se diverte assistindo todos possíveis. Mas não é que os Backyardigans são bonitinhos mesmo?!   O desenho, que também é um musical,  gira em torno de cinco amigos (Pablo, Uniqua, Tasha, Tyrone,  Austin) que moram na mesma rua e brincam juntos compartilhando  diariamente o quintal. Usando a imaginação, eles “transformam” o quintal em mundos completamente diferentes nos quais eles têm muitas aventuras. Só de ver a musiquinha de abertura o Pedro pula, bate palma, grita e fica emocionado… Meu marido acabou por comprar um boneco do Pablo pra ele. Outro dia desses eu comprei uma sandália dos Backyardigans. O Pedro não só adorou como não deixa ninguém tirar a sandália de seus pés. É um choro só. O Alê o presenteou com a camisa dos Backyardigans também. Outro choro para tirar a blusa. O fato é que o desenho é bem lindinho e, ainda, educativo. Nada de guerra, mortes e toda violência que vemos nos desenhos que passam todas as manhãs na nossa TV aberta. Aliás, fica aqui um conselho. O canal Discovery Kids é muito educativo e muito bom para os nossos pimpolhos.

Tags: , , , , , ,

9 Respostas to “Os Backyardigans: por que eles os amam?”

  1. Mamãe do João Victor Says:

    Olá Suzana!!!
    Olha vou te confessar uma coisa: de tanto o meu filho ver esse DVD, que já estou apaixonada por esses bonequinhos… além de serem muito bonitinhos, é um desenho muito bom pra idade deles… O meu João Victor tem várias coisinhas : roupas, sandalia,chinelo,barraca,toalha,boliche,agarradinho,bola… Ufa!!! fico doidinha!! e essa semana ganhou tb o Pablo… agora só quer dormir com o boneco…Uma graça.
    Já estou até pensando em fazer a festinha de aniversario dele do Backyardigans … Acho que vai ficar bem legal…
    Tudo para fazer os nossos pimpolhos felizes!!!
    Beijos.

  2. Leonardo Ferreira Says:

    Suzyyyy.. e o famoso Pedro, hehe
    adoro trabalhar com vc!

  3. Samantha Says:

    Oi Suzy, o Théo também ama o Pablo e todo o desenho, odne vê o Pablo fica gritando Pabú, pabú. E também dança e canta a música de abertura, canta daquele jeito dele né? Só as últimas sílabas de cada frase ..rsrsrs
    Outro personagem que faz sucesso lá em casa é o Barney!
    Théozinho só vê esse canal!!!
    Beijo pro Pedro lindo de chinelinho!
    Sam

  4. Rêh Says:

    Oi irmã, primeiramente, pára de me chamar de lerda!!! Hehe. Engraçado, mas o Biel também adora o Pablo. Se eu já não tivesse decidido fazer a festa dele do Flamengo, eu faria dos backyardigans. Ele tb bate palmas, dança… Uma graça. Te amo. Bjs.

  5. Paula Belmino Says:

    Não é mesmo assim.A Alice fica grudada n atv, esperando que começe o desenho.E além de ser educativo estimula a concentração.rsss Se bem que depois que ela assiste aos backardigans e HI-5 que ama em primeiríssimo lugar aprendeu a acantarolar.Imagine , mal fala e já canta.È asensação do momento eeu tbm já aprendi a assistir com ela.Bjssssssssssssss

  6. Dany Says:

    Amiga! Backyardigans é tudo de bom. Eu adoro e já até decorei alguns episódios. A Clara também AMA! A personagem favorita dela é a Tasha. Ela ganhou de aniversário um vestido da Tasha. Vc acredita que ela só aceitou ir para a escola se fosse com o bendito vestido? Foi muito divertido ver os amiguinho da Van uniformizados e a Maria Clara de vestidinho da Tasha. Outro dia estávamos no Carrefour e ela viu um mordedor da Uniqua. Lá vai eu comprar um mordedor para a minha pequena de três anos e todos os dentinhos nascidos. kkkkkk
    Essas pequenas coisas fazem o nosso dia cada vez melhor e mais especial.
    Bjo grande no Pedro e outro para você.
    Um abraço apertado no Alê.
    Dany

  7. Vivi e Francisco Says:

    Eu, assim como o Francisco adorooooooooooo, esse desenho… eles são lindinhos e muito fofos… além de serem educativos como vc mesma escreveu….

    Francisco fica vidrado no TV….

    Beijos

  8. Filipe Says:

    Só um comentário construtivo: Que péssima dublagem tem esse desenho! Que crianças desafinadas! Quando eu era criança, os desenhos musicais eram dublados por cantores(as) de verdade. Havia toda uma produção musical por trás da “nacionalização” dos desenhos. Chega a ser constrangedor ver as crianças – principalmente os meninos – tentando cantar num tom muito mais baixo do que seus gogós permitem. Seria uma forma de economia porca daqueles que trouxeram o desenho pro Brasil? Pra quem tem Sky ou outra TV que permita ouvir o áudio original, experimentem comparar com a versão em Inglês. Garanto que até mesmo quem não entende nada de música vai perceber a diferença na hora.

  9. Catarina Says:

    Aiiiiiiiiii to assistindo agora! Confesso: Adoro! Minha filha, Marina tem tudo! (não sei como a tia dela a “Tia Andressa” encontrou a colcha e os bonecos e comprou todos!!!) E: Felipe Sais: Eu acho a dublagem boa, é melhor do que aquelas vozinhas, que acho estranhas, pareçem de mulher. Tão bom esse desenho! Já até lembro da música [mentira não lembro, estava lavando a louça enorme que a Marina e o Logan fizeram!] [Logan é o irmão 1 ano mais velho que a Marina]

Deixe um comentário

