Pedro: 1 ano e 6 meses de vida!

Hoje, 23/09, o querido pimpolho completa 1 ano e 6 meses. Lembro-me com clareza os detalhes daquele dia 23 de março de 2007. O barrigão era tamanho que parecia ter dois meninos dentro. A ansiedade não cabia em mim. O maridão, como sempre, ao meu lado e, com certeza, mais nervoso que eu. A probabilidade de ser encaminhada para o centro cirúrgico naquela consulta era grande, devido às 38 semanas completas naquele dia. Assim, as malas já estavam no carro e só faltava esperar meu bebê, já muito amado, nascer. As expectativas se tornaram fatos. Subi para o centro cirúrgico, avisei a toda família (que também esperava ansiosa) por telefone. Em minutos, todos estavam lá no hospital. Logo mamãe entrou para ver-me e o som da voz do meu pai fez-se ouvir. O Alê, ao meu lado, sua prima Renata, preparada para gravar tudo e não perder a cena do nascimento. O meu obstetra subiu, entrei na sala de parto, fui preparada, anestesiada, e, dali um pouco, às 19h54, vi o Alê sorrindo e meu bebê sendo levado pela enfermeira. Estava um pouco “grog”, confesso.  As emoções eram confusas e eu tremia. O Alê correu para junto do Pedro. Havíamos combinado tudo. Nada de deixar o filhote sozinho.  Nascera com 3.070 kg e 50 centímetros. O apgar foi muito bom: 8-9, mesmo com o cordão umbilical enrolado, duas vezes, no pescoço. Da sala de recuperação, eu ouvia meu bebezinho chorar. Ele ficara bravo por outra garotinha, recém-nascida também, que gritava ao lado. O Alê corria, ia e vinha, querendo acudir a nós dois. Lembro-me naquele momento o que me disse: “Obrigado por ter me feito o homem mais feliz do mundo”. Logo trouxeram-me o Pedro. Tão pequeno, tão frágil. Olhei pras suas mãozinhas. Os dedos cumpridos e as unhas perfeitas, idênticas as do pai. Nunca me esqueci disso. Não abocanhou meu peito de imediato e, na verdade, demoraria alguns dias para se adaptar com o novo mundo e como deveria se alimentar. Mas aquela cena ficará para sempre gravada em minha memória e guardada com devido cuidado. Hoje, já grande, aprontando um monte de travessuras, arrancando-me gargalhadas com suas novidades, surpreendendo-me com sua inteligência e, algumas vezes, acordando-me com um beijo estalado no rosto, continua a ser meu bebezinho. Acho que será assim sempre. Meu bebê. Aquele que chutava meu ventre e não me deixava dormir, hoje sobe na minha cama no meio da noite para se aconchegar novamente em meu corpo. Aquele que dependia de mim para comer, para dormir, para ser retirado do berço, hoje corre pra todos os lados, toma suas mamadeiras sozinho, pede água, toma banho quase sem minha ajuda e, ainda, não depende de mim pra dormir. Meu bebê. Como cresceu.  Meu amor por ele cresce junto. Sem entender como posso amá-lo mais. Que Deus o abençoe sempre, meu filho amado.

Meu coração pulou
Você chegou me deixou assim
Com os pés fora do chão
Pensei que bom
Parece que enfim acordei
Pra renovar meu ser
Faltava mesmo chegar você
Assim sem me avisar…
Você caiu do céu
um anjo lindo que apareceu
com olhos de cristal
enfeitiçou
eu nunca vi nada igual
de repente
você surgiu na minha frente
luz cintilante
estrela em forma de gente
invasor do planeta amor
você me conquistou…”

Tags: , , , , ,

16 Respostas to “Pedro: 1 ano e 6 meses de vida!”

  1. Sandra Says:

    Oi Luciana … muito bom ficou o resumo do grande acontecimento da chegada do Pedro !!!
    Essas emoções ficam para sempre em nossas mentes como se fosse ontem.E é ótimo compartilhar com as outras pessoas esse momento incrível.
    Bjos, Felicidades !!!

  2. Luciana De Mari Says:

    suzana…que lindo o texto. e que lindo a música….não lembrava dela. é perfeita pra nossos filhotes. acho até que vou te “imitar ” e usar no convite do aniversario de 2 anos da minha querida.
    um beijo e tudo de bom pra vcs

  3. graceny Says:

    oi suzana que texto lindo realmente esse momento e o momento mais precioso de nossas vidas o nascimento dos nossos principes… parabéns para o pedro que papai do céu abençoe sempre a vida dele… estava lendo seu texto anterior o pedro lucas tbm tem bronquite e ja deu as duas coisas juntas a pneumonia e a bronquite .. todos os antibióticos que vc ima gina ele ja tomou bjss pro lindo e melhoras pra ele.. de noticias

  4. Samantha Says:

    Oi Suzy, nossa que lindo seu relato, sempre me emociono com a sua maneira de contar as coisas.
    Théo nasceu de 39 semanas e bem no dia 31/12 então nada de família por perto para acompanhar o nascimento. O parto então, só o papai orgulhoso que de tão nervoso esqueceu a maquina e nada de fotos também.
    Sabe que a primeira coisa que eu reparei, também grog da cirurgia, foram as mãos do Théo e as unhas, que eu achei enormes? rsrsrs
    Outra coincidencia, essa música foi a primeira que o meu marido cantou pra mim, logo que começamos a namorar, inesquecível… ela sempre me acompanha no pendrive, para me dar forças quando me sinto sozinha no trabalho.
    Parabéns ao Pedro! Parabéns a vocês… e que Deus os abençoe

  5. Vivi e Francisco Says:

    Que linda declaração de amor, ser mãe é algo infinitamente maravilhoso mesmo…

    Parabéns ao pequeno….

  6. Gisela Says:

    Nossa amiga…o tempo voa não é mesmo???
    Daqui a pouco vc vai contar, aqui, o primeiro dia do Pedro na faculdade…
    hehehe
    Ele tá lindo Suzy!!!Aliás, a família toda!!!!!
    Beijos da amiga GiGi

  7. Márcia Lefouet Says:

    ai, que fofo!!!
    estou contando os dias para meu guigão nascer, e adoro ler esses relatos apaixonados de mães ainda mais apaixonadas… Tenho certeza de q esse é um dos – ou O – dia mais importante de sua vida, né?
    Parabés pro Pedro e pra vc!!!
    beijos!

  8. Renata Menezes Says:

    Muito linda essa mensagem que vc escreveu…como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que eu estava chegando ao hospital para filmar o nascimento dessa coisa mais fofaaa. Que Deus abençoe cada dia mais sua família. Beijo

  9. Denise Says:

    Muitos parabéns ao Pedro!!! Ai Suzy, que emocionante!! Ser mãe é esplêndido, sem dúvida. As vezes pego-me lembrando te tantas coisas dos meus pequenos que me emociono… Mas mãe é assim mesmo, né?
    Adoro essa música!!! Deus abençõe vocês, querida!!!

    Beijos no coração,

  10. Rêh Says:

    Amo essa foto!!! Dê os parabéns para o pimpolho da titia que está cada vez mais lindo!!! Amo vocês. Vou ver se dá tempo de escever um post amanhã. Agora, de computador novo, fica mas fácil. Beijos.

  11. Tina Says:

    Filha, que coisa mais linda o que escreve!!
    Fico muito emocionada, toda vez que leio seus relatos…
    Gostaria de ter uma filha assim… rsrsrs
    Quanto a ter filhos, já se vão longos 25 anos, já esqueci..
    Quanto a netos estou ficando cada vez mais gagá, com todos os 4 netos!!
    Para mim é maravilhoso vê-los correndo em minha casa, podendo dar guloseimas escondidas dos´pais como se estivesse fazendo coisa errada.
    Que Deus abençoe sempre essa família linda!!
    Amo vcs
    Beijos mamãe…

  12. Luciana Paixão Says:

    Suzana,

    Minha amiga, minha irmã caçula.
    Que saudade sinto de você, dos nossos papos, do seu sorriso lindo.
    Seu blog está lindo, realmente a sua cara.
    Sinto muito orgulho de você, muito feliz e privilegiada por ter feito parate da sua vida, e agora, mesmo de longe, continuar fazendo.
    Nunca se esqueça que você é muito importante para mim. Te amo muito. E que estou sempre a sua disposição para o que precisar.
    Parabéns pelo blog e pela família linda que Deus te deu.

    Beijos,

    Luciana

  13. Samantha Says:

    Oi amiga, como está o Pedro? Espero que tudo bem!
    Adorei a montagem de fotos…
    Tô esperando post novo, viu?
    Beijo

  14. Paizinho Says:

    Quem te ensinou a ser tão apaixonada assim?

  15. Leonardo Ferreira Says:

    Lindo post Suzy!
    O Pedro vai ficar muito orgulhoso quando crescer de saber que tem uma mãe mega apaixonada e decicada pelo filho.
    Parabéns, te admiro!

  16. nelma Says:

    oi suzy..linda sua forma de expressar seu amor pelo filho e marido…parabéns pra vc e pra eles..que tem ao lado uma mulher como vc!!bjsss espero um novo post!!!!!
    bjssssssssssssss

Deixe um comentário

