Atualizando…

Como sabem, na sexta-feira, o papai voltou de São Paulo. Saí mais cedo do trabalho e levei o Pedro pra buscar o maridão. Chegamos lá às 18h – muito antes do horário de chegada do vôo, devido ao medo que tive de pegar um engarrafamento no caminho ao aeroporto. Levei então o Pedrinho para ver os aviões pousando. Ele ficou alucinado como sempre ao ver aqueles gigantes descendo do céu. Após mais de uma hora de espera, desci para o saguão do Aeroporto a fim de esperar o papai sair da sala de desembarque. Com o mau tempo, o avião atrasou. Mesmo com a demora, o Pedrinho se comportou muito bem.  Às 19h40, foi informado que o vôo da TAM 3277 estava no pátio. Levantei-me e coloquei o Pedrinho de frente para o vidro para ver se achava o Alê. Foi uma das cenas mais lindas que já vi. Devido a saudade, o Pedro deu um grito de emoção quando fitou os olhos no pai. Deu uma gargalhada nervosa e acompanhou cada passo do Alê como se não quisesse perdê-lo de vista. Assim foi o retorno do Alê.

O sábado e o domingo foram uma correria. Logo na manhã de sábado, voltamos ao aeroporto para trocar o casaco da Gap que o papai comprou pro Pedro por um tamanho maior (Essas coisas só nós, mães, sabemos ao certo). Seguimos para a Feira da Gestante onde eu comprei outros lindos pijamas (iguaiszinhos pros dois)que eu citei em um dos posts.  À noite seguimos para a casa do Vovô Paulo (meu pai) que estava fazendo aniversário naquele dia. A criançada reunida, cachorros correndo pra todo lado e o Pedro se divertindo. Foi uma delícia.

O domingão começou com a 1ª comunhão da minha irmãzinha mais nova, a Mari. Após a celebração, fomos almoçar na casa da minha outra irmã, a mais velha, a Renata. (Mais velha só na expressão, porque ela continua linda e jovem como sempre). O Pedro e o Biel (meu sobrinho de um aninho) brincaram até as forças acabarem. A casa da minha irmã é muito ampla e os meninos se esbaldaram. Levado à exaustão, o Pedrinho dormiu de 4h da tarde às 9h da noite, sendo acordado por mim e pelo Alê (senão, quem não dormiria seríamos nós). O filhote bateu um super prato de comida, e às 23h já estava dormindo como um anjinho.

(Falando em dormir, mais uma vez o Pedrinho caiu da cama. De sábado para domingo, por volta de1h da manhã o filhote, ainda sonolento, sentou na caminha pra ir pra nossa cama, como de costume, e, virou pra trás, na parte sem grade, caindo com tudo no chão. Tomamos um susto. Afinal, fez um super barulho. O tombo só não foi pior porque a caminha é bem baixinha. Contudo, somou-se mais um galo para o histórico do Pedrinho.)

Segunda-feira. Ontem foi um dia daqueles onde tudo dá errado. Depois de duas tentativas sem sucesso, marquei a entrevista com a TV Cultura para a hora do almoço. No entanto, ao chegar no trabalho, fui surpreendida com uma audiência que eu teria que participar depondo à favor da minha empresa. Fiquei plantada das 9h30 às 2h da tarde no tribunal. Conclusão: os jornalistas foram até a casa da minha sogra com todos os equipamentos e parafernálias de TV, mas eu – a entrevistada – não estava lá. Como sou jornalista e não gosto que façam o mesmo comigo, fiquei furiosa com a situação. Para minimizar, marquei novamente para às 17h. Tive que fugir do trabalho pra isso. Entrevista feita, tudo certo, caiu um super pé d’água em Brasília e não tive condições sequer de entrar no carro, muito menos de voltar para o trabalho. Não bastasse tudo isso, ainda estou finalizando o 1º Boletim do XVI Congresso Eucarístico Nacional e estou apavorada, pois preciso de um bom designer que esteja à minha disposição. Affff… Espero que o restante da semana tudo volte ao normal.

Deixe uma resposta

