Sim, eu brinco com o meu filho

Tentarei responder a perguntar “você brinca com seu filho?” do site Desabafo de Mãe. Quando me tornei mãe, além de ganhar muita experiência e amadurecer com as tarefas que a maternidade exige, pude também resgatar a criança que ainda existe em mim. O fato é que um bebezinho dentro de casa alegra a nossa vida e nos faz buscar, dentro de nós, as pequenas coisas que podem fazê-los felizes. Hoje, meu filho tem um ano e sete meses. Trabalho o dia todo e tento fazer das poucas horas que passamos juntos as melhores horas do seu dia. Portanto, ao chegarmos em casa, sou completa dele. E é claro que eu brinco com meu filho. De tudo um pouco! A melhor de todas é brincar de esconde-esconde. Ele me procura por toda casa e quando eu apareço e digo “Te achei”, ele corre sem rumo, rindo sem parar. Ele também se esconde, mas sempre no mesmo lugar! Eu, para não estragar a brincadeira, faço o maior suspense até achá-lo. E quando o encontro atrás do sofá, ganho o mais lindo sorriso do mundo. E a brincadeira sempre recomeça… Brincamos também de fazer cabaninha debaixo dos cobertores, com direito a lanterna e tudo mais. Quando o papai não está em casa, aproveitamos até para dançarmos juntos. Da musiquinha de abertura dos “Backyardigans” até um velho sucesso de Caetano Veloso, vale tudo. Existem as brincadeiras tradicionais também. Montamos e desmontamos as peças do lego, construindo torres, casinhas, estradas… o que a nossa imaginação permitir. Com os gizes de cera, rabiscamos o caderno de desenho e, um amontoado de linhas retas podem até ser o papai! A leitura diária também se torna uma brincadeira quando surgem as vozes e os personagens ganham vida. Além disso, nos dias de sol, até dou os meus chutes de artilheira, embora nunca tenha jogado uma única partida de futebol. Também canto para ele e ensino todas as canções infantis que a minha memória me permite lembrar, com coreografia, inclusive. Durante esses momentos, toda tensão do meu dia-a-dia vai embora. A intimidade com o meu filhote aumenta. E, além disso, tenho certeza de fazê-lo mais feliz.

Anúncios

Tags: , , , ,

5 Respostas to “Sim, eu brinco com o meu filho”

  1. Mãe da Elisa Says:

    Realmente, Suzana, é incrível como uma criança nos faz voltar a ser criança; esse é apenas um dos encantos que estou descobrindo desde que me tornei mãe, há 3 meses. Gostei muito do seu blog e voltarei outras vezes.

  2. Jackeline Says:

    Ola desculpe a ausencia mas passei por algusn probleminhas deve ter lido meu blog.
    Que bom que esta curtindo as fases do seu filho isso e muito bem,estou curtindo muito meus filhos nessa minha fase desempregada rsrsr.
    Um otimo final de semana a vcs fiquem com Deus

  3. Denise Says:

    Olá Suzy!

    Eu também brinco muuuito com meus filhos. A gente volta no tempo, realmente. É uma delícia, não é mesmo?

    Beijos nos dois!

  4. luaesuasfases Says:

    Oi Suzy, estou de volta! Eu brinco muito com o Theo também !!
    Beijo

  5. Samantha Says:

    Nossa Suzy, que confusão hein? Melhoras para o Pedrinho!! que dó !
    O Theo agora vai fazer tratamento de alergia, 1 injeção por semana 😦
    Depois te conto melhor ….
    Beijo e bom final de semana, agarradinha com o filhote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: