Um sufoco!

Estou sumida, eu sei. Mas os dias que se passaram não foram dos melhores. Tinha muitos posts para escrever aqui como as comemorações do meu 3º aniversário de casamento, que se deu no último dia 19. Poderia também falar do aniversário do maridão que é hoje. Mas o fato é que o Pedrinho não andou nada bem nesses dias. Depois de um princípio de pneumonia, do contágio de uma escarlatina e a imunidade baixa que resultou em mais uma crise de bronquite, o Pedro foi submetido a uma quantidade excessiva de medicamentos – dos quais posso citar antibióticos, corticóides, berotec, atrovent, bissolvon, descongex, transpulmin, hixizine, entre outros – todos devidamente prescritos por pediatras. Assim, o pequeno teve uma séria crise alérgica que empolou todo o seu corpinho e não conseguiu sair do quadro infeccioso respiratório. Depois te ter visto o rosto de interrogação da pediatra do Pedro que não conseguiu identificar o que ele tinha e após ouvir um experiente homeopata dizer-me que não tinha diagnóstico para o meu filho, surtei. O homeopata recusou-se a passar qualquer tipo de medicação alopata, inclusive antitérmicos e me deixou durante toda semana em casa observando o comportamento do Pedro e a evolução da doença. Era uma péssima hora para me ausentar do trabalho devido ao volume de coisas a fazer. No entanto, a saúde do Pedrinho está em primeiro lugar em minha vida. Assim, após uma semana de sufoco e de uma melhora lenta do pequeno, o diagnóstico foi intoxicação pelo “coquetel” de medicamentos a que o Pedro foi exposto. Afff. A coisa poderia ter sido séria demais. Mas, a homeopatia resolveu, o Pedrinho está melhorando (graças a Deus que não deixa de olhar por nós) e eu já retornei ao trabalho. Agora é cuidar para que ele não pegue, de forma alguma, uma nova doença porque sua imunidade não anda lá essas coisas. Só fica aqui um desabafo. Não sou médica, fiz jornalismo. Por isso, sempre levo meu filho ao pediatra sempre no início de qualquer doença. Além disso, não pulo de médico em médico. Os remédios que o meu filho tomou foram receitados. Eu nunca o auto-medicaria. Acho isso um perigo. Mas, ainda assim, ele sofreu pela quantidade de remédios receitados. Isso me entristece. Agora, mesmo que eu pague uma fortuna, tentarei tratá-lo sempre na homeopatia. Espero que dê certo.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Um sufoco!”

  1. Ana Paula- Mãe do joão Victor Says:

    Oie Suzana!!!
    Que sufoco heim?? Mas Graças a Deus já passou…
    Olha eu tb fico super preocupada qd o JV tem q tomar varios remédios, ele tem rinite alergica, alguns remedios são os mesmos de bronquite…
    Qd o JV estava bem novinho, comecei a fazer um tratamento com Homeopatia… mas o resultado demora um pouco e como ele está na escola e vira e mexe tá com alergia, parei o tratamento…
    Mas vai dar tudo certo!
    Um beijo.

  2. Monalisa Says:

    Oi Suzy!
    Espero que o Pedrinho melhore logo, vou orar por isso.
    Beijos

  3. Samantha Says:

    Oi amiga , tb espero que o Pedrinho fique bom rapidinho 🙂
    Mas, acho que a homeopatia é beeeeem mais barata que a Alopatia. Os antibióticos são caros pra caramba!!!
    Mas no caso do Theozinho a homeopatia não é suficiente, já levei em 3 homeopatas diferentes e os três passaram remédios fora do campo da homeopatia. O último disse que só tratamento de vacinas alérgicas mesmo…
    Tenho fé que mesmo tomando uma picada por semana, vai ser melhor pra ele sofrer menos com a alergia.
    Beijo e conte sempre comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: