Ah, não!

O Pedro aprendeu o sentido da palavra não e agora a sua sem discriminação nenhuma. É um barato! Como eu adoro ouvir sua resposta “Ah, não!”, eu vivo instigando o filhote com meus pedidos. – Pedro, me dá um beijo? – Ah, não!; – Pedro, vamos sair do banho?  – Ah, não!;- Pedro, vamos dormir? Ah, não!… E assim segue com a resposta mais dita durante todo o dia. Morro de rir. Ele também aprendeu a pedir mais comida. Quando acaba o que ele está comendo ou bebendo ele fala: – Mamãe, a mai! E se não entregamos mais, a expressão não pára.  – Mamãe, a mai!, – Mamãe, a mai!… No entanto, o que mais me deixou impressionada nesses dias foi a capacidade de compreensão e de raciocínio do Pedro. Na semana que fiquei com ele em casa, mostrei pra ele que existem coisas iguais. Comecei pelas bolinhas (da piscina de bolinhas) dizendo que existiam bolas amarelas e elas eram iguais; que existiam bolas vermelhas e que elas também eram iguais e assim sucessivamente com outros objetos como as mamadeiras, por exemplo, ou como o jogo de sofás lá de casa. Esqueci do assunto e, no dia seguinte, dei um biscoito para o Pedro. Esqueci, no entanto, o pacote em cima da mesa. Sem que eu percebesse o Pedro pegou o pacote, retirou um biscoito e começo a me gritar. Corri para ver o que ele queria e ele me mostrou dois biscoitos e disse: – Mamãe, idal! Quase morri de rir. Realmente, os biscoitos eram iguais. Daí em diante, ele passou a mostrar todas as coisas que eram iguais. As havaianas do papai e da mamãe que são iguais, as meias que são iguais, os carrinhos que são iguais, o pijama dele e do pai que são iguais… etc. E, de fato, o Pedro se tornou um papagaio. Ultimamente ele repete tudo o que falamos. Na hora da oração noturna, por exemplo, ele lembra de quase todo mundo da família. E olha que a família é enorme. Tudo isso me encanta a cada dia.

Tags:

5 Respostas to “Ah, não!”

  1. Samantha Says:

    Ah que lindo , tudo “idal”. O próximo passo é mostrar o “diferente” né?
    Fase maravilhosas essa das descobertas e do “falar”!
    Pedro é muito inteligente🙂
    Beijo amiga

  2. Paizinho Says:

    Acho que o Pedro quando o Vasco do pai dele cair para a segundona ele vai dizer: ah não…

  3. Elton Says:

    ahahahahahhahahahaha
    Muito bom o comentário do Alexandre aí em cima. De verdade, o Pedro pode até falar “ah, não”, mas que vai cair, VAI!

    Suzy, vim aqui matar as saudades do Dias de Mãe!
    Cada vez mais sentindo falta do meu dia-a-dia com vocês…
    Me perdoe pela correria e ausência.

    Dê um bjo no Pedro!

  4. Rêh Says:

    Adorei o comentário do papai… Hehe!

  5. Denise Says:

    Que gostoso, Suzy. João Miguel desde que aprendeu a falar virou um tagarela… hehehehe. Com o Pedro vai ser assim também, acredito.
    Seu filho é um encanto… Parabéns!

    Bjos,

Deixe uma resposta

