Dia de São José… quatro anos após o meu noivado

noivado-61Hoje, 19 de março, é dia de São José. José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Há quatro anos, em 2005, o dia 19 de março caia em um sábado. E, neste, dia eu e o Alê noivamos. Preparamos uma missa especial no escritório da Evangelização, localizado na Paróquia São Paulo. Pe. Carlos celebrou a missa do nosso noivado e, meses depois, ele mesmo celebrava meu casamento. Nossos amigos e familiares estavam lá para presenciar este grande passo de nossas vidas. Foi mais que emocionante. E não podia ser em outro dia. Quantas vezes, chorando aos pés de Jesus, eu pedi o meu José?! Aquela era a resposta de Deus na minha vida. Deus cumpria ali uma de suas promessas a mim. Era o lindo plano de Deus começando a se concretizar. O Alê era mesmo o meu José. Um homem temente a Deus, homem justo, homem atencioso e carinhoso, homem responsável, homem amável, homem forte, homem fiel, homem amigo e companheiro. Tudo o que eu havia pedido em oração. É claro que eu não tinha a mínima ideia de que Deus me enviaria o Alê. Afinal de contas, éramos amigos há tempos. Cúmplices, eu diria. Mas Deus nos quis juntos e isso foi uma grande surpresa pra mim. Portanto, hoje é um excelente dia para que eu diga ao meu esposo o quanto eu o amo e o quanto sua presença mudou a minha vida.

Alê,

Em quase cinco anos de convivência, a sua presença foi capaz de transformar a minha vida. Você conseguiu realizar todos os meus sonhos – sonhos estes que ninguém nunca havia tomado conhecimento. As grandes conquistas da minha vida aconteceram ao seu lado. Me formei, consegui um bom emprego, casamos e ganhamos o mais lindo presente de Deus: o Pedro. Portanto, ao seu lado, deixei de ser aquela menina (de 13 anos) e me tornei uma mulher. Obrigada por existir. Homem nenhum no mundo seria capaz de me tornar uma mulher realizada como você o fez. Te amo… Suzy

“Sou seu José, simples José e nada mais”

2 Respostas to “Dia de São José… quatro anos após o meu noivado”

  1. Alexandre Says:

    Eu que agradeço, por vc existir em minha vida. Te amo cada dia mais.

  2. Paizinho Says:

    Você realmente aprenderu a ser “Maria”. Sinceramente serei um pai totalmente relizado o dia que tiver a graça de ler outras cinco declarações iguais a esta que você acaba de fazer para o “Seu José”. Quando isso acontecer poderei proclamar o meu “Nunc Dimittis” (Lc 2,29)
    Beijos.
    Paizinho

Deixe uma resposta

