Mamães: parabéns pelo seu dia!!!

Festa 5Venho parabenizar todas as mamães pelo dia em que nós somos lembradas. De fato, ser mãe muda, por completo, a vida de qualquer mulher. E Deus, na sua perfeição, nos preparou para sermos reflexo do Seu amor na terra. Porque ser mãe é chegar o mais perto possível deste amor ágape, sem reservas e sem espera. Mãe que é mãe ama sem pedir nada em troca. E amar não é falar. Amar é agir. Porque já somos mães a partir do primeiro dia de concepção. É o nosso corpo que se torna ‘sacrário’ deste novo serzinho que virá em nove meses. Nós o emprestamos e, ainda, nem nos importamos com o que acontecerá conosco. O que importa é que o bebê se forme e cresça saudavelmente. Durante esse período, sentimos enjôos, tonturas, fazemos milhares de exames, temos mais sono, sentimos três vezes mais fome, engordamos de 10 a 20 quilos, perdemos as nossas roupas, gastamos cada centavo com enxoval, móveis, pintura de quartos, até chegarmos ao trabalho de parto… Mas tudo isso vale a pena. Já que, enquanto isso, o bebê cresce em nossas entranhas. E, completados os nove meses, nasce a mais bela criação de Deus: uma vida. Deus escolheu a mulher para dar vida ao ser humano e isso é fantástico! É uma sensação única ter nos braços um pequenino bebê formado em nosso ser e totalmente dependente de nós. Após isso, é que vem, verdadeiramente, o amor traduzido em ações. Ser alimento para o bebê por meio da amamentação também é um ato de amor. Amamentar muitas vezes dói, racha os seios, sangra, mas nada disso chega aos pés de poder produzir o alimento mais completo e importante para nossos filhos. Noites sem dormir, depressão pós-parto, medo de não dar conta, quilos que não vão embora, trocas intermináveis de fralda, vacinação, paralisação da vida social, “esquecimento do marido”, indecisão na hora de retornar ao trabalho… O bebê cresce e vem tantos outros atos de amor… na doença, peregrinação em hospitais, outras noites sem dormir, choro na hora de deixar a criança pra trabalhar, saudade sem fim, preocupação com a comida, com a criação… Não daria conta de terminar este post se continuasse essa lista. Mas tudo isso é feito por amor. Um sorriso, um beijo, um abraço no fim do dia já vale todo o sacrifício, toda mudança de vida. Esse amor é espontâneo. É um amor que nos deixa por último e coloca nossos filhos sempre em primeiro lugar. É um amor que quer proteger, que quer cuidar, que quer ajudar a crescer e que ainda se preocupa em amar! Se o mundo ainda é pacífico e se ainda podemos encontrar amor, ele começa no amor de mãe. Amor esse, como já foi dito, que vem do amor de Deus. Nossos filhos aprendem a amar a partir do amor recebido de casa. Amemos muito então! Mamães… parabéns a todas vocês. Que neste domingo, o nosso dia também seja repleto de amor! É o que o Dias de Mãe deseja a todos vcs!

Tags: ,

3 Respostas to “Mamães: parabéns pelo seu dia!!!”

  1. thaisy Says:

    querida mãezinha
    minha querida mãezinha,como eu amo você,
    todo mundo tem mãe,mas uma mãe como você,não é todo mundo que tem.
    você mãezinha,como disse o poeta,
    é uma flor mimosa,de perfeição.
    quanto carinho,eu tenho recebido de você,
    mas,nem sempre eu tenho dado de volta,
    o carinho que você merece.
    é que eu sou uma criança muito ocupada,mamãe.
    sabe como é,é que todo dia,eu aprendo uma brincadeira nova
    faço uma nova amizade,minha vida,é muito agitada.
    brincadeira,mãezinha.
    eu sempre vou ter tempo na vida para mostraa você,o quanto eu te amo,
    eo quanto você é importante para mim.
    feliz dia das mães!!!

  2. Tina Says:

    O que falar sobre o Dia das Mães!
    Mãe é Amor incondicional, carinho, deixar de fazer algo por por si, para fazer para os filhos.
    Mãe é fazer a comida preferida de cada uma, e escutar ceninha de ciúmes, é ver que uma finge que está com gripe para eu fazer uma canja.
    E assim vai.
    Agradeço a cada dia da minha vida, as Pérolas Preciosas que Deus me deu.

    Minha linda filha te amo muito.
    Beijos mamãe.

  3. Samantha Says:

    Oi amiga, Feliz Dia das Mães pra vc!
    Sam

Deixe um comentário

