Blog Dias de Mãe vira programa radiofônico

No último sábado, dia 16, o Blog Dias de Mãe completou um ano de existência, com cerca de 22 mil acessos em 365 dias. Tudo começou com uma brincadeira. O jornalistas que trabalham comigo – e que já tinham seus respectivos blogs  – me incentivaram e o blog nasceu. A ideia era, apenas, poder relatar o meu dia-a-dia como mãe, as minhas dificuldades, as formas que encontrei para vencê-las, o desenvolvimento do Pedro e as muitas novidades que viriam com esse novo papel da minha vida: ser mãe. Mas o Dias de Mãe não parou por aí. Uma produtora de um canal de televisão o encontrou e veio até mim para transformá-lo em matéria. Isso aconteceu no fim do ano passado. O blog passou a ser mais acessado e tem uma lista de “mamães” que o visitam com freqüência, fazendo com que eu tenha ganhado também algumas amigas virtuais. No entanto, o mais inusitado aconteceu recentemente. Fui convidada para transformar o Dias de Mãe em um programa radiofônico, para a Rádio Mais Fm, daqui de Brasília. A rádio é nova e tem como proposta levar um conteúdo educativo. E daí surgiu a ideia. Levar temas dos mais diversos sobre a maternidade para as mamães ouvintes. Portanto, o Dias de Mãe agora passa, também, a ser um programa de rádio. E o mais inusitado: o primeiro programa foi ao ar no último sábado (16 de maio), dia em que, como disse, este blog completa um ano de existência. Espero que dê muito certo, já que é uma realização como jornalista trabalhar com rádio – área que eu sempre me identifiquei – e  que eu leve às mamães dicas importantes para o seu dia-a-dia.

8 Respostas to “Blog Dias de Mãe vira programa radiofônico”

  1. Paizinho Says:

    Parabéns, você vai longe. Aproveita para falar da Mãe Maria e de seu filho Jesus no programa. Afinal é sempre oportuno evangelizar.

  2. Samantha Says:

    Oi amiga!! Parabéns!!! Que máximo essa oportunidade!
    Beijo grande

  3. Kelly Says:

    uhu, uhu, PARABÉNS !!!!! Que Legal !
    Desejo muuuuito Sucesso pra você.

    Felicidades e Mais uma vez PARABÉNS !

    bjs

  4. Juli Says:

    Parabéns querida, é muito bom compartilhar com vc o dia-a-dia de mãe!! Vida longa a este blog 🙂

    bjos
    Juli

  5. Luciana Pierre Says:

    Parabéns pelo aniversário do blog e por mais essa conquista!!! Essa rádio é só de Brasília, certo? Que pena, não poderei acompanhar aqui em SP.. Boa sorte e bom trabalho.

  6. Fernanda Says:

    Olá, Suzy; te encontrar aqui após tanto tempo e, de cara, com uma notícia boa como essa… Parabéns pelo Programa, pelas conquistas, pelo Blog, que está lindo, e por esta família, cuidadosamente constituida sob os olhos de Deus!!!!
    Por falar em LINDO, que filhote mais gostoso é esse? Diga ao Alê que estou deixando um grande abraço, com desejos de felicidades infinitas para vocês (se não tivesse ficado sabendo pelo Paulo sobre a união de vocês, jamais acreditaria…).
    Como você me permitiu saber um poucão da sua vida, aqui vai um pouquinho da minha:
    Tenho uma família linda, infelizmente um pouquinho separada, já que “o papai” (meu esposo, tá?) está a trabalho no Mato Grosso e só vem nos finais de semana. Temos dois presentes. Jóias? Tesouros? Anjos? Filhos; sim, FILHOS… (quer palavra mais linda?) o Murilo e o Daniel, com 4 e 1 aninho. Estou morando no Guará e, assim como você e a maioria das mães, creio eu, conciliando a maternidade e a minha vida profissional; com um agravante: sem familiares por perto, já que as nossas famílias são de outros estados. Felizmente, como trabalho pertinho de casa, consigo sair após inúmeros beijinhos de café da manhã. No almoço, cá estou eu de novo, com um cardápio farto: dar comida, banho, abraçar, vestir uniforme, escovar os dentes, passar fio dental, encher de beijinhos, arrumar a lancheira e deixá-los na escola…Ufa. (Ah! Multiplique tudo isso por 2). No final da tarde, assim que saio do trabalho, pego-os no colégio, e lá vou eu com meus dois homenzinhos, para uma série de ativiades: dar banhos, vestir pijamas, jantar, fazer tarefa (felizmente, ainda é no singular), escovar os dentes, preparar as camas, contar histórias, rezar o “Santo Anjo”, distribuir beijos e abraços e, graças a Deus, dormir… para no outro dia está inteira para começar tudo de novo, também “graças a Deus”.
    Pois é, Suzy, esses são os meus “Dias de Mãe”. Ah! Sem contar as doenças, né. Hoje, após uma grande peregrinação e um diagnóstico incorreto de “otite”, o Daniel foi diagnósticado com a tal “roséola”. Pode? (deveria ter acessado antes o Blog…)
    Voltarei mais vezes, pois adorei o Blog; por enquanto, fico por aqui deixando um beijo muito carinho pra você, pro Alexandre e pro Pedro. Que Deus continue abençoando esta família LINDA!!!
    Fernanda

  7. Giovana Says:

    Parabéns Suzy querida!

    Você merece! Te desejo muito sucesso!

    Beijos,

    Gi

  8. Paula Belmino Says:

    Que noticia maravilhosa! que seu trabalho cresça levando amor e fé e o mais importante a sabedoria pra tantas mães que te acompanham, bjs e saudades

Deixe um comentário

