Casa nova, vida nova

Há pouco mais de um mês, eu e o Alê tomamos uma decisão que mudaria – para melhor – nossas vidas. Decidimos nos mudar para uma casa na rua da minha sogra. Saímos de um apartamento apertado para uma casa com um cômodo a mais. Eu que morei a vida toda em apartamento estou adorando a novidade. Com a mudança, muitas coisas puderam ser doadas e outras jogadas mesmo no lixo. Os “novos ares” me permitiu arrumar tudo do jeito que eu queria. Como o Pedrinho passou a dormir sozinho em seu quarto, fiz questão de arrumá-lo com carinho. Comprei organizadores de brinquedo – gavetões de plástico na Leroy Merlin – para arrumar os inúmeros brinquedos do pequeno. Na parede de seu quarto, coloquei um adesivo de parede do homem aranha, confeccionado em uma gráfica com as medidas corretas do ambiente. Coloquei, ainda, prateleiras para organizar os livros e uma televisão e um DVD para que ele animasse, definitivamente, ficar em seu quartinho. Deu certo. O pequeno amou seu espaço e agora tem acesso a todos os brinquedos e, inclusive, onde guardá-los depois. Com um cômodo a mais, pudemos fazer o sonhado escritório do maridão e eu decorei especialmente a cozinha com armários novos, mesa e lindas cortinas de renda. Mandei, ainda, fazer persianas por toda a casa, o que nos dá mais privacidade – coisa que tínhamos com facilidade em um apartamento, morando no último andar. O fato é que agora tomei gosto pela casa e ficou muito mais fácil mantê-la arrumada e aconchegante.

Eu e o Alê, por sua vez, estamos bem mais felizes com o novo lar. Estamos mais unidos e nos ajudando mutuamente. A novidade é que estamos acompanhando seis casais que fizeram o último Encontro de Casais com Cristo da nossa paróquia. Isso também tem nos unido. Afinal, com isso, Deus se faz mais presente em nossas vidas e em nosso casamento. Com o Pedrinho – finalmente – dormindo em sua cama, temos como nos curtir mais. Tudo isso tem sido muito positivo. A proximidade da casa da minha sogra e da minha cunhada não tem sido problema – como imaginamos que poderia ser. Ao contrário, temos nos sentido menos só e rodeados de pessoas amadas.

Eu ando trabalhando muito. A demanda do meu serviço cresce a cada dia, mesmo não tendo mais tempo para nada. Daí, a cada dia saio mais e mais tarde do serviço e as pautas de fim de semana tem aumentado no mesmo ritmo. Contudo, tudo isso é motivo de honra e glória a Deus. Não dá pra tudo ser perfeito.

Já o Pedrinho tem crescido em “estatura e graça”, com diz a palavra de Deus. Ele está um rapaz e vive pedindo um irmãozinho. (Tenho pensado bastante no assunto e acho que já chegou a hora.) Passa rápido demais. Outro dia desses eu tinha um bebê em meus braços e hoje ele já é independente para tantas coisas: comer, tomar banho, guardar seus brinquedos… Na nova casa agora temos mais espaço para brincar com ele, dar mais atenção. Ele também anda se divertindo muito.

Bem, é isso. Gostaria de partilhar a minha alegria e este momento mais que feliz que tenho vivido. Uma única decisão foi capaz de trazer-nos tantas coisas boas. Espero que este kairós permaneça por muito tempo. É Deus agindo em nossas vidas e escrevendo lindas páginas de nossas vidas. Sei que tudo isso é obra de Deus e não posso fechar os olhos pra isso. Obrigada, Senhor. Este post é uma expressão de gratidão ao meu amado Jesus.

Tags:

Deixe uma resposta

