Dia de pediatra e muitos pedidos de exames

Hoje levei o Pedro a um pediatra-alergista. O clima de Brasília – com umidade oscilando em 10% – não colabora com a saúde de nenhuma criança, que dirá com a saúde dos pequenos alérgicos. E, de fato, não tenho mais nada a fazer. Pedro ganhou o gene ruim da família. Meu avô era asmático, meu pai também foi quando criança, minha irmã Renata só não tem alergia ao ar – porque do restante das coisas existentes no planeta ela tem (uma piadinha, irmãzinha) – e meu sobrinho Victor sofre desde bebê com todas as alergias respiratórias possíveis.

Assim, o Dr. Marcelo fez o histórico do meu pequeno e disse que está na hora certa de fazer vários testes de alergia, que dirão com mais precisão o que gera alergia no Pedro, como ácaros, cigarro, mofo, areia, plantas, leite, etc. Portanto, amanhã o pequeno passará por uma bateria de exames. Teste de alergia, raios-X da face e do pulmão, exame de sangue completo, com direito a até tireóide, e, ainda, exames de fezes e urina.

Ah, ele também pediu para que eu marque uma consulta com um cirurgião-pediatra. Segundo ele, temos que acompanhar a hidrocele do Pedro, doença comum nos homem, em que “há presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo”. Vou marcar. Já consegui umas indicações.

Mudando de assunto, a novidade da semana do Pedro é que ele decorou o hino do Vasco. Isso mesmo. DECOROU. Coisa do pai, né?! Nem precisava falar. Daí, ele passa o dia inteiro perguntando quem quer ouvir o hino e o repete inúmeras vezes. Sou flamenguista – também herança de meu pai. Portanto, não acho que devo interferir e entrar na briga Flamengo x Vasco. Achava o máximo quando meu pai me levava a estádios e me colocava no meio da Raça – torcida do flamengo – e comprava faixas, bandanas e camisas do Flamengo. Isso me unia mais a ele. Então, considero essa relação um tanto quanto pai-filho, muito mais que mãe-filho e não me intrometo.

Bem… vou ficando por aí. Depois eu volto e conto qual o resultado dos exames.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

