Após a consulta, mais tranquila

Hoje foi o tão esperado retorno ao pediatra-alergista, com os resultados dos inúmeros exames do Pedro. Graças ao bom Deus, o médico nos tranquilizou. O exame de alergia somado ao exame de sangue não foi tão preocupante como nós imaginávamos. Que o Pedro é alérgico, isso é um fato. Mas a alergia é moderada e tem como ser controlada. Os piores causadores de alergia no Pedro são o leite, cacau, ácaros, fungos, lã, etc. O pequeno já não toma leite e são poucos os derivados que gosta. A boa limpeza da casa e, principalmente, do quarto do Pedro ameniza os ácaros, fungos, poeira, etc. E a carne, que era minha grande preocupação, pode ser consumida, desde que intercalado com o frango, já que o Pedrinho no teste, não houve reação ao frango.

O grande problema é alergia a mosquitos, abelhas, maribondos. Uma picada desses insetos mais venenosos pode dar choque anafilático no Pedrinho, portanto temos que ficar atentos. Além disso, nada de cachorros, gatos, bichos de pelúcia, tapetes e cortinas em casa. Segundo o médico, animal de estimação só se for um peixinho. Descobrimos também que o Pedro tem tendência a ter colesterol e triglicerídeos altos.  Portanto, comida saudável pro resto da vida. Nos raios-x, vimos uma sinusite silenciosa. Daí, o pediatra recomendou usar antibiótico por cinco dias e acabar logo com a bactéria antes que o quadro progrida.

Bem, no demais Pedrinho está ótimo, tem excelente imunidade e as demais taxas estão muito boas, segundo o Dr. Marcelo.  É sempre muito bom ouvir isso sobre nossos filhos.

Agora, será a minha vez de fazer uma bateria de exames. Para planejar direitinho o segundo filho, farei todos os exames e já começo a tomar ácido fólico, que é muito importante para a formação neural do bebê. Optei por ficar com o mesmo obstetra que me acompanhou na gravidez do Pedro, evita a fadiga de procurar outro médico, sabe?! Ele também passou uma porção de exames para o Alê. Segundo Dr. Jairo, “eu não falo filho sozinha”. (rsrsrs) 

É isso. Amanhã (sábado) Pedrinho tem Festa do Amigo no colégio. Convidamos a Brisa, filha da minha amiga Fabi. Será um dia de brincadeiras, piscina, pula-pula, entre outros. Depois volto aqui e conto como foi.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: