Na contagem regressiva para as férias

Novembro está chegando e, com ele, as minhas férias. Faltam apenas alguns dias pra eu curtir meu justo descanso e, como podem ver, já estou na contagem regressiva. Confesso que quando escolhi o jornalismo por profissão não pensei nas consequências futuras, como não ter horário, ser a última a chegar em casa (sempre) e nunca gozar dos feriados e sempre estar em pauta nos fins de semana.

Contudo, não é hora de lamurias. Afinal… o Caribe brasileiro me espera. Isso mesmo. Após pesquisarmos alguns destinos e, inclusive, depois de ter congelado no Sul quando estive em Bento Gonçalves (RS), o destino destas férias será Maragogi (AL). Eu e o Alê queremos colocar as pernas pro ar e esquecer que o resto do mundo existe – precisamos disso, juro. Então, vamos pra um resort na localidade, com sistema all inclusive, para que nós não tenhamos preocupação com absolutamente nada além de nos lambuzar de protetor solar de duas em duas horas.

Fizemos uma escolha semelhante há dois anos, quando formos pra Porto de Galinhas (PE). Na época, ficamos em Serrambi, também num resort, já que o Pedro tinha pouco mais de um aninho. Amamos e a escolha não podia ter sido melhor. Esse sistema all inclusive parece caro num primeiro momento, mas depois percebe-se que o custo benefício é muito bom. Ano passado fomos para Natal e João Pessoa. Gastamos três vezes mais o planejado – definitivamente não valeu a pena.

Portanto, neste ano, ficaremos duas semanas brincando de madame e patrão. Só não vamos ficar mais tempo porque marcamos a viagem entre duas datas limítrofes: o casamento de um casal que estamos acompanhando no ECC e o noivado histórico da minha irmã (marco em Brasília após dez anos de namoro). Mas terei uma semana pra ficar em casa.

Pedrinho é outro que vai se acabar. Quanto maior fica, mais ele se diverte com as nossas viagens. E, confesso, aja fôlego pra acompanhá-lo. E o resort também é uma excelente opção pra ele, pois tem espaço para a criançada, atrações infantis, etc.

Então, como diria Roberto Carlos: “Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza”.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: