Respostas de Deus pra mim

Ultimamente tenho tido alguns problemas na minha vida profissional. Sou daquelas pessoas que zela até demais quando o assunto é trabalho. E, claro, por isso, espero demais. Algumas coisas andaram mudando no meu serviço e me aborreceram por demais. Com o ocorrido, tenho pedido a Deus algumas respostas. E Deus sempre se compadece de mim e me mostra algo além do meu sofrimento.

Certo dia, levei meu filho pro coleginho. Um de seus coleguinhas estava chorando. Percebi que ele está chorando quase sempre quando deixo o Pedro. Fiquei sabendo que o motivo do choro é porque seus pais estão em processo de separação. Início da resposta de Deus.

Depois, estava em uma reunião na Igreja e um dos membros do grupo partilhou a dificuldade de uma mãe que estava fechando o diagnóstico de autismo em seu filho. Ora, meu filho é perfeito. Meu problema deixa de ser problema diante disso. E, se tenho uma cruz a carregar em minha vida, que seja meu emprego. Que não seja minha família. Que não seja separação, que não seja falta de saúde.

Sou casada – e bem casada – há quase seis anos, tenho um filho lindo, uma casa, tanto a minha família como a família do meu marido estão perto de nós. Temos saúde, temos amigos fiéis. Temos a Igreja e, com ela, temos a Deus. Nada me falta. Além disso, o próprio emprego, que é sinal de cruz para mim, é de onde tiro parte do sustento da minha família, por isso, também é uma bênção de Deus, mesmo que seja difícil de carregar.

Outro dia desses cheguei em casa muito triste e me pequeno filho, sem nada saber, em sua infinita e abençoada inocência, me deu um abraço, um beijo e disse-me carinhosamente: mamãe, te amo! Esse gesto foi capaz de apaziguar meu coração e acalmar minha alma.

E o tempo da Quaresma tem me feito pensar muito nisso. Refletir nas graças que Deus tem me dado. Nos presentes que já estão ao meu redor e que, às vezes, esqueço que são graças do Pai. Quantas amigas minhas gostariam de estar no meu lugar, casadas, resolvidas sentimentalmente, seguras em seus casamentos, realizadas como mães… e estão aí se envolvendo com uns e outros, a espera do homem certo aparecer?

E, de verdade, tudo posso naquele que me fortalece. Deus sabe tudo. Ele me deu o meu emprego. E conhece minhas angústias. Deus sabe que os meus planos não são meus, mas Dele. Quero os planos de Deus em minha vida. Já descobri que os meus planos de nada valem diante dos planos de Deus para mim. Que o meu sofrimento me santifique. Afinal, de que adianta o reconhecimento dos homens? Maldito do homem que confia no homem, já dizia a palavra de Deus. Que eu seja santa! É isso que valerá para a eternidade.

Tags: ,

2 Respostas to “Respostas de Deus pra mim”

  1. Samantha Says:

    Que lindo amiga! Espero que Ele te mostre sempre o melhor caminho!
    Beijo
    Sam

  2. João Pimentel Says:

    Parabéns pelo texto querida! Realmente não percebemos quantas bençãos Deus tem nos dado. Reclamamos de coisas pequenas. Muito bom saber que você tem essa sensibilidade. Feliz da mulher que sabe edificar o seu lar com sabedoria, serenidade, consciência e lealdade.

    Um abração e fique com Deus.

Deixe uma resposta

