Rumo ao Sultchê!

Uma coisa é fato: viajar restaura minhas forças e renova meu ânimo. Quisera eu ter dinheiro e tempo para viajar a cada bimestre, pelo menos. E toda vez eu começo a pensar em viajar, confesso: perco, até, a racionalidade. Meu marido então nem se fala. Ele é ainda mais maluco que eu quando o assunto é sair de Brasília pra descansar. E foi isso que aconteceu outro dia desses.

Recebi num fim de semana um email marketing anunciando promoção da CVC justamente para Maragogi (AL), nosso último destino de viagem – aprovadíssimo, por sinal.  Só por causa deste e-mail, fomos parar numa loja CVC. Lá fizemos alguns orçamentos e voltamos pra casa pra pensar. Logo meu marido começou a ver a previsão do tempo e descobriu que, neste período, o nordeste tem de pancadas de chuva.

Com a incerteza de sol na praia, começamos a olhar outros destinos. Logo, pensei: Sul, Serras Gaúchas. Tive a oportunidade de conhecer Bento Gonçalves (RS) no ano passado, exatamente em abril, por conta de uma cobertura jornalística do meu trabalho. Fiquei nove dias longe dos meus rapazes e arrasada. Estava no paraíso, mas longe daqueles que amo. Estava na terra do vinho, longe do meu marido, que ama vinho. Estava no frio serrano e não tinha quem me esquentar. Estava  ao lado dos melhores restaurantes do País e não tinha com quem compartilhar a boa comida. Portanto, pensei. Sul é o destino da vez. Tenho 42 dias de férias em 2011 e negociar lá no trabalho não foi problema.

E assim se fez. A ideia foi ganhando forma e acabamos fechando um pacote para as Serras Gaúchas, mais precisamente Gramado (RS). Estamos com viagem marcada – pra nós três. E vamos conhecer tudo o que tem direito por lá. Já acertamos passeios para Canela e voltaremos a Bento Gonçalves. Já sabemos que tem outros passeios lindos e imperdíveis por lá. Também não os perderemos. E, claro, estamos contando os dias para essa viagem.

Como Pedrinho vai conosco, já compramos casacos compatíveis com o frio do Sul, toca, luva, bota e, acho que pela primeira vez, ele vai usar a galocha que ele ganhou no ano passado, quando eu retornei do Sul. Rsrs

Essa também será mais uma “lua de mel”. Sei que Pedrinho estará conosco, mas, mesmo assim, tudo naquele lugar inspira o amor. Frio, vinho, chocolate… hora de namorar! Será uma grande oportunidade de renovar o romance.

Bem, é isso. A minha mais nova notícia. Mas estou devendo um post sobre o aniversário do Pedro – que foi lindo – e outro sobre as peripécias do pequeno que tem revelado grande inteligência a cada dia.

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

