Pedro, o sommelier de sucos

No Sul, Pedrinho esteve conosco em duas vinícolas: Aurora, em Bento Gonçalves, e Jolimont, em Canela. Eram paradas durante os passeios da CVC e ele acabou no meio dos adultos conhecendo um pouco da história dos vinhos e aprendendo como se degusta essa delícia – sem provar, é claro.

Pedrinho acompanhou as visitas como uma criança qualquer. Posou pra fotos, sorriu e depois não teceu nenhum comentário sobre o que viu e ouviu.

Chegando a Brasília, Pedrinho retorna às aulas. Minha cunhada é professora dele e chegou intrigada em casa outro dia desses indagando meu marido sobre um determinado comportamento do Pedro. Segundo ela, durante o horário do lanche do colégio, Pedro se pôs no meio dos coleguinhas, se levantou com um copo de suco nas mãos e começou a explicar:

– Tem que segurar o copo, balançar e depois que o cheiro subir, cheirar. Depois, pode tomar um gole. Mas não pode engolir. Tem que fazer assim. (No momento ele toma um gole e bochecha o suco.) Depois pode engolir!

Nem minha cunhada nem menos os coitadinhos dos coleguinhas do Pedro entenderam nada. Mas eu e o Alê entendemos. Ele estava ensinando os colegas a tomar o suco da forma como se degusta um vinho.

Resultado: caímos na gargalhada. Pedro é essa figura. Sempre nos surpreendendo e nos alegrando com suas histórias, cada dia mais hilárias.

Tags: ,

Uma resposta to “Pedro, o sommelier de sucos”

  1. Elton Pacheco Says:

    hahahhahahaahhah
    Muito bom! Esse Pedrinho é o cara!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: