Família separada por viagens…

Pedrinho, eu e o Alê iremos passar uma experiência totalmente nova nesses dias. O Alê está fazendo um curso a trabalho em São Paulo, que já está durando alguns dias. A distância, embora doa em mim e no Pedro, é amenizada aos fins de semana, quando ele volta para casa.

Só que amanhã é minha vez de viajar a trabalho, e coincidir datas de viagem jamais aconteceu conosco. Pedrinho, que nunca dormiu fora de casa, terá que passar quase uma semana sem nós dois. Ele jamais passou uma noite longe de mim ou do Alê e não sabemos como será sua reação.

Eu sigo pra Salvador, mas meu coração de mãe ficará em casa, junto com meu pequeno. Só não vou mais preocupada, porque tenho um anjo na minha vida, que é minha sogra. Ela me ajuda a cuidar do meu pequeno desde que voltei a trabalhar e eu não tenho palavras pra agradecer tanto carinho e amor pelo meu filho.

A saudade de ficar longe do meu filho eu já conheço e, confesso, é angustiante. Ano passado fiz algumas viagens a trabalho e não é nada legal ficar tantos dias longe do meu pequeno. Mas trabalhar faz parte da vida e essas situações são inevitáveis.

Acho, inclusive, que será um momento de crescimento para todos nós, que somos tão apegados um ao outro. Vamos ver no que isso vai dar.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Família separada por viagens…”

  1. luaesuasfases Says:

    Ai amiga, eu juro que imagino o que vc está sofrendo, viu?? Eu li todos os seus apelos desesperados de saudade e de culpa. Mas não comentei nada, sabe pq ? pq vc é muito mais forte do que eu! Eu eu eu eu não conseguiria ir… E se fosse não iria me concentrar… não sei…
    Te admiro muito por você ter conseguido, por ter dado tudo certo.
    Estou num momento de duvidar total da minha vocação, da minha profissão e do meu lugar no mundo. Então nesse meu momento de solidão e reflexão. Eu não conseguiria.
    Parabéns! Por ser quem vc é… pela força e coragem!
    Beijo da amiga grávida e carente..rs
    Sam

    Obs: Voltei a escrever lá no blog de tão só que tenho me sentido.

  2. suzanaleite Says:

    Então, amiga.
    Graças a Deus estou de volta. Pedrinho sofreu a nossa falta.
    Lá pela quinta-feira, ele chorou um bocado e minha sogra perguntou o que havia.
    Ele repondeu: ´”Vou falar, vovó. É saudade da minha mãe”…
    Quase chorei ao telefone.
    Mas acho que tudo na vida é aprendizado.
    Eu aprendi que o cordão umbilical já foi cortado, mesmo que a gente insista em amarrá-lo de novo;
    O Alê aprendeu que não pode controlar tudo na vida;
    E o Pedrinho aprendeu que não se pode ter o papai e a mamãe sempre ao lado e que a saudade dói.
    O mais lindo de tudo foi o abraço mais delicioso do mundo que eu ganhei quando cheguei ao aeroporto. Por aquele abraço apertado e cheio de saudades, valeu a pena.
    E olha… você conseguiria. Porque já conseguiu muito mais.
    A gente nem imagina a força que tem.
    Bjos, Suzy

Deixe uma resposta

