O custoso incisivo central

E julho começou diferente. A arcada dentária dele, com aqueles dentinhos tão pequenos e branquinhos, iniciava a mudança definitiva de uma vida inteira. Era tempo de cair seu primeiro dentinho, o incisivo central.

Inquieto, Pedrinho não parava de se olhar no espelho. Com seu dedo indicador mexia naquele dente molenga, que só atrapalhava na hora de morder um alimento.

O pai, muito companheiro, ia e vinha com fio dental, linha de costura, e todas as ferramentas ensinadas pela avó para que aquele momento tão esperado, o de aparecer a primeira janela na pequenina boca do Pedrinho, chegasse.

Passaram-se dois dias e o teimoso dente não queria cair. Sua raiz era firme. Persistente como seu próprio dono que não o queria mais ali. Incansável, Pedrinho não saiu de frente do espelho. Sua prima, três anos mais velha e já experiente no assunto “dentes moles”, ajudou-o, ensinando os movimentos corretos de arrancar aquele intruso e não mais hóspede de sua boca.

E após muito movimentar o pobre dentinho pra frente e pra trás, ele acabou por cair. Gritos, euforia e muita emoção por parte dos pequenos. Eles haviam conseguido o feito sem a ajuda dos adultos.

Além disso, ele era o terceiro de sua turma do colégio a perder um dente. Motivo de orgulho e de maior “maturidade” que os demais amigos.

O dentinho, claro, foi pra debaixo do travesseiro. A fada do dente haveria de buscá-lo. Afinal de contas, as conquistas merecem um prêmio. Neste caso, R$ 10 que valem R$ 1 mil para as crianças e o direito de mais um lindo sorriso com a mais nova janelinha da casa. 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: