Primeiro trimestre cheio de enjoos

Dizem que cada gravidez é uma gravidez. No meu caso, isto é um fato. Durante a gestação do Pedro, até tive mal-estar durante o primeiro trimestre, não podia sentir determinados cheios e, no período noturno, me sentia indisposta, enjoada. Contudo, nada que mudasse minha rotina.

Desta vez, tudo mudou. Os três primeiros meses não foram fáceis. Passei muito mal, tive que controlar os enjoos com a dose mais forte de Dramin e, por isso, não fiquei nada bem. Eu acordava enjoada e dormia enjoada. Escovar os dentes de manhã era a mesma tortura que comer uma macarronada (o meu prato preferido) nas refeições, por exemplo.  Até frutas e verduras me faziam mal. E, enquanto eu posso me orgulhar de não ter vomitado nenhuma vez durante minha primeira gravidez, nesta, eu digo o contrário: raro o dia em que as corridas para o banheiro não me acompanharam.

O Dramin também não é um bom companheiro. Me deixava sonolenta, sem reação, letárgica por assim dizer. Eu não tinha ânimo pra trabalhar, pra cuidar da casa, nem pra dar atenção ao marido e ao meu filho. Uma lástima. Parece que estamos muito doentes sem estar doente. Haja compreensão dos outros e paciência por mim mesma.

Mas passou. Bastou chegar às 12 semanas e, gradativamente, o mal-estar foi indo embora, dando lugar à barriguinha que já apareceu. Segunda gestação é isso mesmo, logo ela chega e dá o ar da graça.

Além disso, eu tive a sorte de começar a me sentir bem logo que entrei de férias, o que me permitiu aproveitar cada segundo de praia e poder comer de tudo um pouco da culinária nordestina. Afinal de contas, voltar pra Brasília sem ter comido a famosa tapioca ou sem me acabar no camarão ao alho e óleo não ia ser legal.

Agora, eu já alcancei as 16 semanas. Durante a última ecografia vimos que está tudo bem com o nosso bebezinho e já estou inclusive liberada para fazer exercícios físicos. A natação será a bola da vez, vamos ver se eu consigo me matricular logo!

Além disso, estamos ansiosos para saber o sexo do bebê. Semana que vem tenho ecografia marcada, e estamos na torcida para dar pra ver se é menino ou menina.

No mais, é isso. Depois de férias e recesso, o trabalho nos espera! Que eu tenha saúde para continuar a ser uma boa profissional e, ao mesmo tempo, boa mãe, boa esposa, etc!

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

