Seja bem-vindo, terceiro trimestre!

O segundo trimestre da gravidez chegou ao fim. Agora, com 28 semanas de gestação, tecnicamente entrando no 7º mês, sinto o “peso” da gravidez em todos os sentidos. Está tudo bem conosco, graças ao bom Deus, mas os incômodos desse período já se fazem presentes.

Como a barriga já está grande, tenho tido dificuldades para encontrar posição pra dormir, desperto com frequência no período da noite, o que me faz acordar mais cansada ainda. E como o meu dia começa cedo mesmo, às 6h, meu corpo tem pedido “arrego” ultimamente.

As dores na lombar já apareceram também. É só dirigir um pouquinho a mais ou pegar aquele engarrafamento que ela dá sinal de vida. Daí não tem jeito: o paracetamol assume pra que eu dê conta de chegar ao fim do dia.

As contrações de Braxton Hicks também já são sentidas. São incômodas e me dão uma falta de ar… Ainda bem que duram apenas alguns segundos.

Além disso, percebo que ser mãe de “segunda viagem” não é tão simples assim. Tenho que dar atenção ao Pedro, que cuidar dele, ajudar nas tarefas de casa, enfim… todo o trabalho de mãe. Fora ser esposa e dona de casa, perfis intrínsecos de quem é casada, e, claro, ser profissional, que me deixa fora de casa durante todo o dia.

Apesar do cansaço, tenho mantido as aulas de natação. Além de um ótimo exercício durante a gravidez, a natação é, para mim, uma terapia. Relaxa, me tira do mundo, me dá ânimo. Acredito que esta foi a melhor decisão que tomei ultimamente. Espero ter saúde para dar continuidade às aulas até o nono mês.

Fora as minhas “lamentações”, está tudo bem comigo e com a Mariana. Fiz ecografia na semana passada. Ela está com 37 cm e pesando 1.026 kg. Eu só engordei 4 kg até agora, não estou inchada e isso tem me favorecido bastante.

Mas vamos que vamos. Tô na contagem regressiva, louca pra ver essa mocinha e aguardando, ansiosamente, sua chegada.

Tags:

Deixe um comentário

