2017?! Mãe de três!

Fim de ano. Férias. Praia. Família. Paz.

O aroma do mar me inebria, enquanto o sol característico do Nordeste brasileiro banha meu rosto. Os ventos vindos do mar balançam meus cabelos e tocam levemente minha face. Fecho os olhos num momento de contemplação e puro agradecimento a Deus. Ao abri-los, vejo meus meninos, Pedro e Mariana, correndo na fofa areia. Ele, com a prancha nos braços, rumo ao mar. Ela, tentando fazer castelos com sua nova coleção de baldinhos. Olho pro meu esposo, ele me fita e concluo: nada me falta.

—–

Obviamente, meu corpo – cansado e que vinha se arrastando em um pesado ano de trabalho – também relaxou. Não seria o meu quadro clínico de Síndrome do Ovário Policístico (SOP) que iria evitar uma nova concepção, enquanto meu corpo dizia “sim” à vida, contemplando-a em sua plenitude.

Ao voltar à rotina da Capital Federal e, com ela, todas as reponsabilidades que o dia a dia me chama a cumprir, eu sabia que algo estava diferente. Meu corpo sonolento estava. Era o prenúncio de que meu organismo já trabalhava incansavelmente para gerar um novo rebento.

Incrédula em poder conceber novamente – após ter feito tratamento para engravidar da Mariana, comprei um teste de farmácia ao fim da tarde ensolarada de 16 de dezembro, uma sexta-feira que prometia emoções. Ora, para mim só havia a possibilidade de uma única listra rosa ser pintada. O teste serviria só para acalmar meu coração descompassado. Mas, à medida que o teste se confirmava, notava-se uma segunda listra. Bem clarinha. Quase imperceptível. Contudo, ali estava. Ela aparecera. Eram duas listras rosas. Sinal de que meu corpo produzia o hormônio da gravidez, o HCG.

Tremi. Minha boca secou. Impossível, eu pensava. Incrédula fiquei. O marido gritava no quarto. “- Fala logo, amor!”. Entreguei o teste em suas mãos. Seus olhos marejaram. Ele não conteve-se e começou a gritar. “- Vou ser pai de três!”. Meu olhar perdido estava. Em meio àquela confusão, seguimos para uma emergência, onde, em seguida, o exame de sangue confirmava, resultado: 201 – de 2 a 3 semanas de gestação.Eu estava grávida!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: